Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de janeiro de 2018

Palacete das Artes divulga agenda cultural das férias

Janeiro é sempre sinônimo de férias. Pensando nisso, o Palacete das Artes preparou uma agenda especial, com exposições, oficinas para crianças, música, yoga e cinema, que estará à disposição de baianos e visitantes.

No clima do verão, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza neste sábado (6), às 18h, o concerto especial Sol Maior. A regência é do maestro Carlos Prazeres e a apresentação traz como solista a violinista Priscila Plata Rato, atual Spalla da Sinfônica da Bahia. Traz no repertório uma seleção de músicas que inclui desde clássicos como "Intermezzo da Cavaleria Rusticana”, do italiano Pietro Mascagni (1863-1945), "Verão" 3º movimento da célebre obra “As Quatro Estações”, do também italiano Antonio Vivaldi (1678-1471), chegando até o Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), com o "Xote das Meninas”, passando pelo rock do grupo britânico The Beatles, com interpretações de sucessos como "I Wanna Hold Your Hand”, e "Let it Be", entre outras.A apresentação é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.

Entre os dias 9 a 27 de janeiro, o setor educativo do Palacete vai promover diversas atividades para as crianças. Nos jardins, sempre das 15h às 17h, serão disponibilizados brinquedos como bambolês, vai e vem, pula-corda, jogo da memória, boliche, amarelinha, além de livros para leitura, giz de cera para colorir  e tintas para pintura de um painel. Nas terças e sextas, às 15h, haverá sessões de cinema para a alegria da criançada. 

Durante o mês, o Palacete está arrecadando brinquedos, livros e roupas infantis. A campanha pretende beneficiar alguns projetos de instituições carentes da capital. A doação pode ser feita diretamente na recepção do museu.

O projeto Amanhecer com Yoga retorna dia 14 (domingo), das 8h30 às 9h30. As aulas são coordenadas pela professora Carla Dantas. Basta levar algo para forrar o chão.

Três exposições permanecem à disposição do público. Na Sala Contemporânea, a mostra “Sentido figurado: Silvio Robatto” apresenta o trabalho realizado pelo arquiteto e fotógrafo Silvio Robatto por mais de 50 anos através das suas lentes; em aspectos do cotidiano, festas populares e o patrimônio histórico da Bahia. Mais de 400 obras estarão à disposição do público, entre quadros e fotografias, que integram parte do acervo privado de Robatto, doado ao CMB. 

No primeiro pavimento está a  vernissage da 15ª edição do Calendário do Ateliê da Fotografia, com o tema “Memória – Escritos de Luz”, de autoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson e curadoria do filósofo e doutor em letras e linguística José Antônio Saja. É composta por 18 registros fotográficos em tamanho 50x70cm acompanhado de uma instalação com 24 imagens em P&B nos tamanhos 70x90cm. 

Já o segundo pavimento conta com a exposição “Trasparenze”, do artista italiano Marco Orlandi, que expõe pela primeira vez no Brasil. A mostra é composta por 20 quadros, com o objetivo de analisar como os corpos e outros objetos estão interligados, como interagem, penetram e dissolvem uns nos outros. 

Além de conhecer o Palacete Bernardo Martins Catharino, o visitante poderá conferir peças em cerâmica no andar térreo, apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e adquirir na lojinha, obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras e postais. 

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.



SERVIÇO
Palacete das Artes (IPAC/Secult-BA)
Rua da Graça, 284/ 71 3117 6987/6997/ Assessoria: 71 9974 5858/8777 5409
Facebook: Palacete das Artes

Site: https://museupalacetedasartes.wordpress.com/

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑