Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Praia de Cantagalo recebe Operação Praia Limpa nesta sexta (19)

A Praia de Cantagalo, uma das que mais geram resíduos na orla de Salvador, recebe nesta sexta-feira (19), a partir das 9h30, a Operação Praia Limpa, que visa sensibilizar a população sobre o descarte correto dos resíduos.

As equipes de educação ambiental da Limpurb e das empresas terceirizadas conversam com os frequentadores e comerciantes sobre a melhor forma de fazer o manejo dos resíduos. A campanha é realizada na faixa de areia e no calçadão, onde são entregues sacolas biodegradáveis e lixeiras para carros. 

No sábado, a ação acontece em Amaralina e no domingo, na Ribeira. A Operação Praia Limpa, que está na sua segunda edição, teve início no mês de dezembro e segue até fevereiro, em praias onde a Limpurb registra maior quantidade de descarte irregular de resíduos.

Na sequência, recebem a iniciativa as praias de Ipitanga, Piatã e Paciência, nos dias 26, 27 e 28, respectivamente. No dia 3 de fevereiro será a vez de Tubarão; 17 segue para São Tomé de Paripe; 18 de fevereiro para Piatã, 24 de fevereiro no Farol da Barra; e no dia 25 o projeto volta para a Ribeira.

Entre janeiro e dezembro de 2017, a Limpurb recolheu mais de 14 mil toneladas de resíduos nas praias de Salvador entre São Tomé de Paripe e Ipitanga. No verão, o órgão intensifica os trabalhos na área da Orla para garantir a limpeza e manutenção das praias. 

Além da pintura dos meios fios, balaustradas, limpeza dos calçadões e remoção de pichações, a empresa atua para sensibilizar a população com o cuidado que se deve ter com o resíduo produzido.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑