Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Segunda edição do ‘Verão Concertante’ é nesta sexta-feira (12/1)


Celebrando o verão baiano, o grupo TCA Instrumental apresenta o projeto ‘Verão Concertante’ para mostrar que a música orquestral combina com todas as estações. A segunda sessão vai ser no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador, sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), no dia 12 de janeiro (sexta-feira), das 13h30 às 14h30. Além de reunir peças de compositores dos cinco períodos da música clássica, o repertório inclui canções que representam o carnaval e a temporada mais quente do ano. O evento é aberto ao público, com entrada franca.



A execução do repertório é feita com mediação dos próprios músicos de orquestra, que falam do contexto de criação das obras, sua localização na história da música, sua importância criativa, além da descrição dos naipes e instrumentos. A iniciativa também se compromete a ocupar espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, no intuito de alcançar novas plateias e ir ao encontro das pessoas de forma próxima e acolhedora.



O TCA Instrumental é formado por oito músicos contratados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA): Ana Zanata (violino), Antônio Amorim (violino), Daniel Aly (violino), Danilo Lopes de Oliveira (violino), Diogo Pimentel (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Sandra Romero (oboé) e Stephan Sanches (trombone).



O programa abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo: Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo, incluindo a música brasileira. Obras de mestres como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga estão na lista, que soma ainda marchinhas de carnaval e músicas da Axé Music.



SERVIÇO:

TCA Instrumental – Verão Concertante

Quando: 12 de janeiro (sexta-feira), 13h30 às 14h30

Onde: Palácio Rio Branco

Ladeira da Praça, s/n – Centro, Salvador- BA

Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑