Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Serviços disponibilizados pela Prefeitura para Festa de Reis

A festa que lembra a visita dos três reis magos - Belchior, Gaspar e Baltazar - ao nascedouro de Cristo, contará com a oferta de serviços da Prefeitura, que atuará nas áreas de fiscalização, segurança patrimonial, manutenção e ordenamento. As ações visam garantir o funcionamento tranquilo da festa, evitando a ocorrência de problemas durante sua realização. 


Trânsito - A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) fará alterações de tráfego no bairro da Liberdade, durante o fim de semana em que se comemora a Festa de Reis. Entre sexta-feira (5) e domingo (7), serão proibidos circulação e estacionamento de veículos nas vias laterais da Praça da Lapinha, das 17h de sexta às 3h de domingo. 

Haverá ainda interdição do tráfego de veículos, a partir das 17h de sexta-feira, na Estrada Velha da Liberdade, trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha; Corredor da Lapinha; Largo da Soledade; Ladeira da Soledade; Rua São José de Cima; e Rua Emídio Santos, entre a Rua São José de Cima e o IFBA. Também haverá desvio de tráfego na Estrada Velha da Liberdade, na Rua Pero Vaz e na Rua Emídio Santos e na Rua dos Perdões.  

Os veículos que circulam pelas vias interditadas terão como opção de tráfego, sentido Centro, as ruas Pero Vaz, Dr. Eduardo Santos, Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes e Baixa de Quintas. Já os veículos que desejarem ir no sentido contrário terão como opção de tráfego as ruas Emídio dos Santos, dos Perdões e Vital Rêgo, com acesso pela Ladeira da Água Brusca ou pelo Barbalho.  

Transporte - Para realização da festa, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) não disponibilizará a oferta de ônibus extras para o evento. A atuação da secretaria se limitará à realização de desvios de itinerários, de acordo com as ações da Transalvador. 

Ouvidoria - Durante a Festa de Reis, a atuação da Ouvidoria Geral do Município (OGM) se dará por meio do Disque Salvador 156, captando as solicitações e sugestões da população em relação à realização de serviços municipais. O acesso ao sistema é gratuito e funciona em plantão 24 horas. 

Fiscalização - Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) atuarão na remoção de faixas e publicidades irregulares. No total, serão oito agentes atuando no perímetro da festa. 

Manutenção - A Secretaria de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), realiza pintura de meio-fio e desobstrução de bueiros durante todo o percurso por onde passará o cortejo da Festa de Reis.  

Segurança - Durante a festa, agentes da Guarda Civil Municipal prestarão apoio aos diversos órgãos municipais que terão serviços disponibilizados na região da Lapinha. As equipes realizarão patrulhamento preventivo, proteção do patrimônio público, orientação a soteropolitanos e turistas e ocupação de espaços públicos, além de ações de prevenção à violência e identificação de crianças.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑