Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de janeiro de 2018

Serviços para a Segunda-feira Gorda da Ribeira


Tradicional extensão da Lavagem do Bonfim, a Segunda-feira Gorda da Ribeira atrai gente de todo lugar em busca de diversão, praia e, claro, do saboroso cozido, vendido a preços populares nas barracas situadas na Avenida Beira Mar. Este é mais um dos eventos que integram o calendário de verão de Salvador até a quarta-feira de cinzas.

Segundo historiadores, a festa começou para dar continuidade à Lavagem do Bonfim. Romeiros que participavam da festa religiosa perambulavam pelos bairros vizinhos, no final dos festejos, estendendo a festa profana para a segunda-feira, por esse motivo, era chamada de Segunda do Bonfim.

Posteriormente, a festa também foi chamada de segunda da mudança, pois os moradores sentavam-se nas portas de suas casas para esperar a mudança dos barraqueiros, que desciam em clima de festa do Bonfim para a Ribeira.

Para que tudo ocorra bem, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial no local que envolve desde o trânsito à limpeza:

Trânsito – A Transalvador promoverá alterações no trânsito da Ribeira, a partir das 13h, fazendo um desvio do fluxo do largo da Ribeira para a Rua Lélis Piedade, para veículos com destino aos Largos da Madragoa e do Papagaio. A orientação e fiscalização dos condutores serão feitas por duas equipes do órgão e a área estará sinalizada.

Transporte – Além das 31 linhas que operam na região, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) disponibilizará seis ônibus da frota reguladora, das 15h às 22h, no largo do Papagaio para atender à demanda do bairro.

Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) disponibilizará 45 sanitários químicos para a festa, que serão distribuídos ao longo da Avenida Beira Mar, na Praça da Penha e Largo da Ribeira. Além disso, o órgão atuará com 65 colaboradores e oito equipamentos, entre compactadores, caminhões e caminhões-pipa, em serviços como coleta, lavagem, varrição e catação.

Ordenamento – Dez agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuarão no bairro, entre 9h e 0h, com o objetivo de coibir a poluição sonora de veículos automotores, paredões e estabelecimentos comerciais.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑