Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

V Caminhada de Corpo e Alma sairá quinta-feira (11), às 8h, da Igreja da Conceição da Praia

A Caminhada de Corpo e Alma sairá pelo quinto ano consecutivo nesta quinta-feira (11), da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, conduzindo a imagem de Nosso Senhor do Bonfim até Basílica Santuário, no alto da Colina Sagrada, no Bonfim. Esse ano, a grande expectativa é com relação ao andor, decorado com milhares de fitinhas do Sr. do Bonfim com os pedidos de fiéis. O lema deste ano é “Banhando a Cidade do Salvador de Solidariedade e Paz”. O cortejo será puxado pela Oficina de Frevos e Dobrados, com  regência do maestro Fred Dantas.

Na caminhada, o andor é entregue aos fiéis pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim, que a conduzem até a Basílica Santuário. A saída está programa para as 8h da Igreja da Conceição da Praia. Na chegada, a imagem será recebida com apresentações de músicas religiosas no adro da Igreja do Bonfim. Os membros da irmandade farão o acolhimento das baianas, com a entrega das vassouras para a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

Após a lavagem, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal para veneração pública até às 18 horas.

Os fieis podem adquirir na Basílica Santuário as camisetas ou o kit para a Caminhada, que contém também um boné e uma garrafa de água para ser abençoada na chegada. A renda será revertida em prol das ações desenvolvidas pelo Projeto Bom Samaritano.


Parada Obrigatória

Os fiéis que acompanharem a caminhada terão à disposição o espaço Parada Obrigatória, que funcionárá em frente a Praça do Nosso Senhor do Bonfim no Centro Comunitário. Lá o público terá acesso a food trucks e, na área coberta, será servida a Feijoada da chef Leka. A banda Rio Vermelho fará a animação

Outras opções são o Santo Café – Cultura e Arte, servindo lanches, sucos, salgados e doces, que funciona no Espaço Casa dos Romeiros, ao lado da Igreja do Bonfim; e a Vila Criativa, que oferecerá sarapatel, feijoada, acarajé e abará, com a participação do DJ Denison. O Espaço do Artesanato também estará funcionando, comercializando lembranças do Bonfim e da Bahia.


Novena

A novena será retomada no dia 12 (sexta-feira), sendo repetida no sábado (13) seguida da tradicional apresentação dos Ternos de Reis, à noite, na Praça do Bonfim. Dia 14, domingo, será o dia maior da festa, com alvorada às 5 horas e missa às 5h, 6h, 7h30 e 17h. A mssa solene acontece às 10 horas, presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, D. Murilo Krieger.

Às 16 horas será realizada a Procissão dos Três Pedidos, com saída da Igreja dos Mares em direção à Colina Sagrada – na chegada serão realizadas três voltas em torno da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. O encerramento contará com queima de fogos de artifício.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑