Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Ações da Vigilância Sanitária contribuem para redução de intoxicação alimentar no carnaval

Cerca de 10% dos locais inspecionados foram notificados



Para minimizar possíveis intoxicações por manipulação inadequada de alimentos, a Vigilância Sanitária de Salvador (VISA) já realizou a fiscalização em mais de 3.000 estabelecimentos do início da folia até a manhã dessa terça-feira (13). Desse total, pouco mais de 300 locais foram notificados, sendo que a maioria das infrações encontradas nos circuitos estão com data de validade vencida e falta de indicação de procedência dos produtos.



Além de observar a qualidade dos alimentos, os foliões precisam atentar para as condições higiênicas do local que comercializa os produtos, como alerta o subcoordenador da Vigilância Sanitária, André Luís Pereira. "Ao chegar em locais como lanchonetes, é preciso verificar se os atendentes estão usando equipamentos de proteção como toucas e luvas, perceber se a forma de manuseio está adequada e se os utensílios estão limpos", ressalta.

Após a notificação, o estabelecimento tem um prazo de 24 horas para a regularização. Caso o não seja cumprida a determinação, o restaurante poderá ser interditado. Nos quatro dias de folia desse ano, 7 estabelecimentos foram interditados.



Gelo – Visando garantir previamente a segurança com os produtos que são refrigerados para serem comercializados, a VISA está intensificando a fiscalização dos caminhões que vendem gelo no circuito. De quinta-feira (8) até a manhã desta terça-feira (13), oito caminhões foram inspecionados antes de começar a distribuição gelo para os estabelecimentos. “Se for observar, o gelo está em contato direto com a população, principalmente em festas. Camarotes e outros estabelecimentos acondicionam alimentos. Alguns tipos de ‘drinks’, como caipiroska, levam também o gelo na composição. Por isso, intensificamos para não pôr em risco a saúde do folião” declarou o Coordenador da VISA, André Pereira.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑