Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Atendimentos do Castramóvel chegam ao bairro de Mussurunga I próxima segunda-feira (5)

Os moradores de Mussurunga I vão poder realizar a castração gratuita de cães e gatos a partir do próximo mês de fevereiro. Isso porque o Castramóvel, serviço ofertado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ficará estacionado a partir do dia 05 de fevereiro na Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Eduardo Mamede, localizada no Setor E, caminho 16, s/n. O atendimento seguirá até 09 de março.


Segundo Aroldo Carneiro, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), quanto maior adesão a castração dos animais maior o controle de natalidade e combate a reprodução descontrolada dos animais, evitando o abandono em via pública. “Quanto menos animais abandonados nas ruas, menos riscos de transmissão de doenças para os seres humanos.  É importante sensibilizar à população que o abandono de animais é crime, quem testemunha um animal sendo abandonado deve denunciar em delegacia de polícia”, salientou.


Carnaval – Durante a folia momesca, o dispositivo itinerante não vai funcionar durante os dias 12, 13 e 14/02. Voltando as atividades normais na quinta-feira (15).


O responsável pelo animal deve comparecer ao local e portar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica. O cadastramento e triagem é realizado às segundas e terças-feiras, das 8 às 12 horas.  Já as cirurgias, acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras.


O animal precisa ter entre seis meses a cinco anos de vida. As fêmeas não podem estar em período gestacional, além disso, o peso do bicho tem que ser superior a um quilo. São distribuídas diariamente 100 fichas para o atendimento e cada pessoa pode levar até três animais.


Em 2017, o Castramóvel realizou 6 mil castrações nos 10 bairros percorridos na capital baiana. A partir do dia 05 de fevereiro o dispositivo móvel estará no Distrito Sanitário Itapuã.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑