Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Carnaval Náutico leva folia para o mar da baía em Salvador

A Baía de Todos-os-Santos é mais um dos palcos da folia deste ano em Salvador. Pela primeira vez, acontece na terra da folia o Carnaval Náutico, uma das maiores novidades da festa em 2018. O cantor Denny Denan flutua perto do Solar do Unhão com um show para lá de especial neste domingo (11). O evento é realizado pelo Grupo Trimar Eventos Náuticos e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). O Carnaval Náutico acontece apenas hoje.

Outras embarcações cercaram o palco flutuante. Apesar de uma corda em volta da estrutura montada, as pessoas presentes poderiam sair das lanchas, Jet Skis e pranchas para chegar mais perto do cantor em boias ou nadando, sem outras barreiras para aproximação, dando um caráter ainda mais intimista para atração. O palco ficou a aproximadamente 100 metros de distância da Bahia Marina. A expectativa é que mil pessoas assistam o show. 

De acordo com um dos fundadores da Trimar Eventos Náuticos, Leonardo Macedo, a ideia veio de eventos particulares organizados na sua própria embarcação. "Sempre fazia uns shows. Dei uma parada e as pessoas começaram a cobrar", explica. Ele diz que o Carnaval Náutico é uma forma de mostrar outros lados da cidade. "A Baía de Todos-os-Santos é um lugar lindo e precisamos aproveitar esse potencial", completa. 

O cantor Denny Denan conta que os foliões marítimos podem esperar muita alegria no show. Esse é o primeiro Carnaval do artista em carreira solo. "Mar, salitre, alegria. É uma mistura que sempre dá certo. Esse é o primeiros evento desse tipo do mundo, um Carnaval no mar. Fui um artista escolhido dentro de vários e me sinto muito feliz", comemora. 

Apesar de ser a primeira vez do evento, a organização aponta que tem a intenção em continuar com os festejos marítimos, unindo a beleza da Baía de Todos-os-Santos e a batida da sonoridade baiana, em um dos cenários mais encantadores de Salvador. 

Turismo - O Carnaval na Baía de Todos-os-Santos integra mais uma iniciativa de desenvolvimento do turismo náutico em Salvador, que abrigou seu 3º Festival Náutico no ano passado, entre os dias 2 e 13 de dezembro. Na ocasião, também ocorreu a 2ª Regata Cidade de Salvador. O Festival Náutico foi lançado pela Prefeitura em 2015, através da Saltur, e conta com a parceria do Yatcht Club da Bahia, Bahia Marina e Capitania dos Portos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑