Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Complexo Social Cidade da Luz completa 40 anos com culto inter-religioso

Lideranças religiosas e assistidos pela instituição marcaram presença durante evento comemorativo



Um depoimento comovente de um ex-assistido pelo complexo social Cidade da Luz marcou os 40 anos de existência da instituição, sem fins lucrativos, que presta mais de 200 mil atendimentos assistenciais por ano. As palavras de gratidão foram ditas pelo pastor da Assembleia de Deus, Antonio Lázaro Bahia, 42 anos, ao médium e fundador do complexo, José Medrado, durante evento comemorativo, realizado na noite desta terça-feira (27), e que reuniu lideranças religiosas e autoridades.

Abrigado no Lar Luz do Amanhã, aos quatro anos de idade, após ter sido encontrado na rua, Lázaro relatou todo o apoio, assistência e amparo dado pela Cidade da Luz, até a sua emancipação, aos 18 anos. Além de ensino regular, ele destacou que teve na instituição amor, carinho e formação moral. “Eu sou muito grato por tudo e por todo acolhimento que recebi aqui”, disse emocionado se referindo a Medrado, a quem chamou de “pai”. Ele é só um exemplo das centenas de crianças que foram atendidas no Lar, hoje desativado por falta de recursos.

De acordo com José Medrado, Lázaro também é um exemplo da conduta adotada pela Casa, que apesar de ter cunho espírita, preza pelo respeito às diferenças e diversidade – não é à toa que, apesar se ter sido criado na Cidade da Luz, ele casou-se e hoje viaja o mundo pregando pela Assembleia de Deus.

“Nós, aqui, não obrigamos ninguém a seguir nossa doutrina, justamente por respeito às diferenças. Nossa obra é pautada no amor ao próximo e conseguimos construir nosso trabalho social, seguindo essa ótica”, afirmou Medrado, durante culto inter-religioso, diante de entidades de diferentes religiões.



Respeito à diversidade

O aniversário da Cidade da Luz também foi momento de celebrar a fé e a união entre religiões. No culto, onde cada liderança fez saudação relacionada à sua religião, o presidente do Comitê Inter-religioso da Bahia, Rafael Moraes (Umbanda), reforçou a importância do respeito às diferenças, seja relacionadas à cor, crença ou credo. Também estiveram presentes na cerimônia, Padre Lázaro Muniz, da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; o padre anglicano, Alfredo Dorea; a Yalorixá, Jaciara Ribeiro dos Santos do Terreiro Abassá de Ogum (Umbanda); e Mãe Nicinha, do Candomblé; o Sheikh, Abdul Ahmad do Centro Cultural Islâmico da Bahia (Islamismo).



Na ocasião, foi ainda lançado, pelos Correios, o carimbo comemorativo e selo personalizado, em homenagem aos 40 anos da Cidade da Luz. O evento contou ainda com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros. Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel; as Secretárias da Promoção da Igualdade, Fabya Reis, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana; além dos desembargadores Luis Roberto Matos, Paulino Couto, Luiz Augusto Pinto, Salomão Resedá; e o comandante da Polícia Militar da Bahia, https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif Cel PM, Anselmo Duarte, dentre outros.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑