Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Mais de 7 mil turistas chegam em navios para conhecer o Carnaval da Bahia

No último dia de folia muitos turistas ainda chegam para conhecer o Carnaval e as belezas da Bahia. Dois navios com mais de 7 mil passageiros, recebidos pela Bahiatursa,  estão ancorados no Porto de Salvador. A maioria veio conhecer a diversidade da festa baiana. O Rixô Elétrico, tocando músicas de Carnaval, e baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim deram as boas-vindas aos turistas.

O MSC Musica chegou às 10 horas desta terça-feira, trazendo 2.964 passageiros. Antes mesmo de o transatlântico aportar, o Rixô fez uma homenagem tocando o hino dos hinos da Carnaval baiano, Chame Gente. Clássicos como Brasileirinho, Aquarela do Brasil, Chuva, Suor e Cerveja e até mesmo We Don’t Need no Education, do Pink Floyd, fizeram parte do repertório.

O estudante chileno Gabriel Fuentes, de Santiago, que estava acompanhado do amigo José, disse que não conhecia nada sobre o Carnaval, mas estava disposto a sair para a folia.  Natural de Vitória do Espírito Santo, a advogada  Juliana Pimentel chegou acompanhada da irmã, Mariana, e  da amiga Paula, mais um grupo de 18 pessoas. Já conhecia a folia baiana, que acha “maravilhosa”. Pretendia brincar o carnaval em um camarote.

O MSC Musica fica em Salvador até as 23 horas de quarta-feira. Ontem (segunda-feira), no final da tarde, aportou o MSC Preziosa, com 4.217 passageiros, que permanecem em Salvador até as 23 horas desta terça-feira. Além desses transatlânticos, está atracado até as 20 horas de hoje o navio residência The World, com 68 passageiros a bordo, que vieram conhecer as belezas da capital baiana.

Além da música, da alegria e da tradicional simpatia das baianas tipicamente trajadas dando boas-vindas, os turistas recebem o mapa de Salvador e Litoral Norte e o Guia da Segurança do Folião, distribuídos pelos guias e monitores do projeto capitaneado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). 

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a ação do Governo do Estado é mais um passo dado rumo a tornar cada vez mais eficiente o receptivo aos turistas. “Temos tradição de bem-receber os visitantes. Isso é uma das nossas prioridades: fazer com que, na Bahia, todos se sintam em casa”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑