Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Oito sucatas abandonadas foram apreedidas

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu, nesta terça-feira (27), oito sucatas abandonadas em vias públicas, durante a operação "Cidade Dez, Sucata Zero", que passou pelas localidades do Saboeiro, Pituba, Castelo Branco, Cajazeiras, Santa Mônica, Engenho Velho, Abaeté, Pernambués, Federação e Iguatemi. Outras seis sucatas foram retiradas pelos donos após notificação. A operação, que é realizada semanalmente, teve apoio da Transalvador e da Guarda Municipal.

Os automóveis abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado na Av. San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos poderão retirá-los na Segub, mediante a apresentação dos documentos de identificação do proprietário e do veículo. O prazo para a reivindicação é de até 60 dias, pagando multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o automóvel será leiloado.

O cidadão, através do Fala Salvador, pelo número 156, faz a denúncia de sucatas, e a equipe da Semop faz a filtragem das ocorrências para o planejamento das operações. O lavador de carros Carlos Roberto, morador da localidade do Saboeiro, fez a denúncia de um carro abandonado no bairro. Ele acompanhou toda a operação de retirada do veículo. “Esse carro tem uns cinco meses aqui parado, acabei vendo muita sujeira, muita gente jogava entulho ao lado do veículo e tinha até focos de mosquito da dengue”, contou.

A ação de retirada dessas sucatas das vias públicas vai além da questão estética, já que se trata também de um problema de segurança e saúde. “Pretendemos zerar as sucatas nos logradouros públicos da cidade porque os automóveis abandonados bloqueiam a passagem de pedestres e causam problemas de saúde pública. Além disso, a cidade perde a beleza com esses veículos nas ruas”, afirma o agente de fiscalização da Semop, Roberto Guerreiro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑