Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Operação Carolina de Jesus ganha apoio de artistas

Xanddy, do Harmonia do Samba, Márcia Short, Luan Santana, Tony Sales, Maiara e Maraísa e as bandas Ilê Aiyê e Didá são alguns dos artistas que já declararam apoio à Operação Carolina de Jesus, que será desenvolvida pelo Governo do Estado, durante os sete dias de Carnaval em Salvador.

“Além de oferecer toda a estrutura necessária para que as catadoras e os catadores possam trabalhar de forma digna, a Operação Carolina de Jesus busca tirá-los da invisibilidade. Por isso, a mobilização da classe artística é importante para valorizar a atuação dessas trabalhadoras e trabalhadores durante a folia”, destaca a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.

Por meio de vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, os cantores reforçam a importância da iniciativa, que vai beneficiar 1.500 catadores de resíduos sólidos, com fardamento, equipamentos de proteção individual e refeições diárias. Com um investimento de R$ 820 mil, foram instaladas também cinco centrais de apoio distribuídas pelos circuitos, nas quais os trabalhadores poderão comercializar o material coletado nas ruas e nos camarotes a preços justos, sem a necessidade de intermediários.

Além da Setre, são parceiras na Operação Carolina de Jesus, as secretarias estaduais da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Meio Ambiente (Sema).

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, renda e Esporte do Estado (Setre)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑