Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pacientes em reabilitação participam de bailinho de Carnaval nesta quinta-feira

Dentre os benefícios, está o fato de não excluir o indivíduo em tratamento das festividades e fazer com que ele curta de forma saudável e consciente

Música, dança e animação são sinônimos do Carnaval de Salvador, mas também têm a mesma representatividade para quem está fora dos tradicionais circuitos da folia. Isso porque pacientes que estão em reabilitação, irão participar de um bailinho carnavalesco nesta quinta-feira (08.02), a partir das 13h, na Clínica Fênix, em Lauro de Freitas. São pessoas que estão em internamento integral e pacientes que buscam tratamento diário, voluntariamente, durante períodos festivos, para se precaver do álcool e outras drogas. 

Na programação, além do tradicional baile de Carnaval, que será embalado por marchinhas, concursos de fantasia e Rei Momo, haverá ainda, no decorrer da semana, aula de yoga, funcional, zumba, banho de piscina, passeio na praia e terapia com profissionais da área de saúde, que vão abordar como é estar em tratamento durante períodos festivos. “Dentre os benefícios, está o fato de não excluir o indivíduo em tratamento das festividades e fazer com que ele curta esse momento de forma saudável e consciente”, detalha o psicólogo e diretor do espaço, Joaquim Moura.

Ainda de acordo com o especialista, “o internamento voluntário é o primeiro grande passo, pois mostra que o paciente deseja mudança no seu estado atual de vida. Quando isso ocorre em um período festivo, como o Carnaval, só reforça a vontade de evitar o contato direto com as substâncias psicoativas e a influência de terceiros, que é mais frequente nessa época do ano”.

Segundo o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, somente no Brasil, ao menos 28 milhões de pessoas têm algum familiar que enfrenta esse tipo de problema. E para amenizar essa estatística, estabelecimentos estão sendo criados com o objetivo de proporcionar o acompanhamento, desintoxicação, além de conscientizar e reabilitar o paciente, através de atividades lúdicas e recreativas, que proporcionam paz, bem-estar e conforto - como é o caso da Clínica Fênix.



Serviço

Clínica Fênix

Itinga – Lauro de Freitas

Atendimento: convênios e particular

www.clinicafenixbahia.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑