Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Posto da Salvamar no Circuito Dodô registra 13 pré-afogamentos

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), registrou 13 ocorrências de pré-afogamentos no Circuito Dodô (Barra/Ondina).  No mesmo período do ano passado, o órgão registrou 34 ocorrências nesta região da cidade.   


O órgão disponibiliza 50 agentes em plantão em esquema 24 horas nos seis postos montados nas areias do perímetro estabelecido entre as praias da Barra e Ondina, onde se concentram a maior parte dos banhistas neste circuito. 

Durante todo o verão, a Salvamar mantém equipes do órgão em alerta nos 28 quilômetros de orla marítima da capital baiana, com mais de 200 profissionais em ação profissionais responsáveis por realizar salvamentos nas principais praias da cidade. O efetivo foi reforçado nas praias, com ações intensivas desde as lavagens e durante o Festival da Virada, culminando no Carnaval. 

O órgão atua em praias de grande movimentação de pessoas, como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Pituaçu, Patamares, Itapuã, Flamengo, Stella Maris e Ipitanga, na divisa com o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ao todo, são 34 postos espalhados em pontos estratégicos, com utilização de equipamentos como motos aquáticas, pranchões, pés de pato, máscaras de mergulho, respiradores e capacetes. 

Nas praias, os banhistas recebem orientações sobre as principais medidas preventivas e educacionais para desfrutar melhor o dia em ambientes aquáticos, bem como evitar ingestão de bebidas alcoólicas e comida de difícil digestão, não se distanciar da costa, mantendo a água até a linha da cintura e respeitar as sinalizações na praia que apontem lugares de perigo. Historicamente, as praias mais perigosas são Jardim de Alah, Piatã, Jaguaribe, Farol de Itapuã, Flamengo e Aleluia.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑