Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de março de 2018

Ação de oftalmologistas atende gratuitamente 500 pacientes

Mais de quinhentas pessoas foram atendidas na manhã de ontem (09.03) por uma equipe de oftalmologistas voluntários que participaram do evento Bem Estar Global, que aconteceu em Salvador. Segundo o presidente da Sociedade Norte e Nordeste de Oftalmologia (SNNO), Jorge Rocha, deste total de atendimento, cerca de 25% a 30% foram encaminhados para tratamentos diversos, como cirurgia de catarata, de glaucoma e problemas na retina. “Encontramos pacientes em situações bem complicadas, com risco iminente de perder a visão. Mas agora estão bem encaminhados e receberão tratamento”, disse ele.

A professora de inglês Marisa Torres foi uma das beneficiadas com o projeto. Há um ano ela realizou uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e depois não conseguiu agendar nova consulta com oftalmologista. “Estava muito preocupada. Sentia um incômodo no olho esquerdo e temia que fosse algum problema. Mas eles me tranquilizaram, está tudo bem. É uma benção estes profissionais ajudarem as pessoas que precisam”, falou.


Professora Marisa Torres​

Este é o terceiro ano que profissionais ligados à Sociedade de Oftalmologia da Bahia (SOFBA) e a SNNO participam desta ação social no Estado, com retorno bastante positivo para a população. A participação das entidades atende a uma solicitação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), para o apoio `a ações em todo o país que levem a redução dos índices de cegueira e melhora da qualidade de vida de pessoas carentes.

Segundo o presidente da SOFBA, Amilton Sampaio, o evento sempre supera as expectativas. “É muito importante nos engajarmos nestes eventos de ação social. A população precisa de auxílio, e nossa meta é ajudar no combate à cegueira”, disse ele. Este ano a Clivan – Hospital de Olhos, será a parceira do projeto, e dará andamento no tratamento gratuito dos pacientes que forem diagnosticados com algum problema.  O hospital fará as cirurgias necessárias ou tratamento clínico.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑