Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de março de 2018

Artigos: Quatro razões pelas quais as mulheres são excelentes motoristas

Mesmo sendo uma percepção bastante equivocada, a frase "as mulheres são péssimas motoristas" é muito comum. Para provar o contrário, a Alamo Rent-A-Car, a maior empresa de aluguel de carros do mundo, levantou quatro razões pelas quais as mulheres são excelentes ao volante:



As mulheres são motoristas prudentes. Enquanto os homens são mais propensos a correr riscos ao volante, as mulheres tendem a ser mais educadas. As mulheres abordam os potenciais riscos com cautela, usam seus espelhos corretamente e diminuem a velocidade na luz amarela, causando, de forma geral, menos acidentes em relação aos homens.

As mulheres dirigem com sutileza. Em um estudo recente, as mulheres ganharam em disparada dos homens em uma série de testes ao volante. As mulheres também tendem a receber menos multas por infrações de trânsito em relação aos homens.

Instinto materno. O estrogênio contribui para a tendência natural que as mulheres tem em proteger aqueles ao seu redor, tornando-as mais propensas a evitar comportamentos que tipicamente causam acidentes.

As mulheres tem maior capacidade de concentração. Uma pesquisa descobriu que os homens jovens se distraem mais facilmente. O estrogênio nas mulheres, por outro lado, aumenta a atenção e a capacidade de se concentrar em coisas importantes, mesmo quando distraídas. Como grupo, as mulheres ao volante também tendem a ouvir de forma mais eficaz e estão mais abertas à aprendizagem quando comparadas aos homens.

Portanto, da próxima vez que alguém disser que você dirige como uma mulher, receba o comentário como um elogio.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑