Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de março de 2018

Biblioteca Edgard Santos lança exposição sobre Salvador

Na próxima segunda-feira (12), a Biblioteca Municipal Reitor Edgard Santos – localizada na Av. Porto dos Mastros s/n, Ribeira –, vai lançar a Exposição: "História de Pedra e Cal, Edificações de Salvador". Com 15 imagens e textos plotados, a apresentação vai ficar montada até o dia 5 de abril e faz uma referência aos monumentos arquitetônicos da Cidade Baixa.

O evento faz alusão ao Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, e ao aniversário de Salvador. “Temos uma biblioteca viva que vai muito além do depósito de livros e da pesquisa, tem cultura e arte. E nessa exposição temos também uma contextualização com o aniversário da cidade”, conta a gerente de Biblioteca de Promoção do Livro e Leitura da Fundação Gregório de Matos (FGM), Jane Palma.

Fundada em agosto de 1978, a unidade, cuja área é de aproximadamente mil metros quadrados, possui importante vínculo com a comunidade da Península Itapagipana, que utiliza suas dependências para pesquisas e trabalhos escolares. Ano passado, o espaço foi entregue requalificado, com banheiros mais seguros, mobiliário sustentável, formado por carretéis e paletes reutilizados, acessibilidade digital e sistema de internet wifi.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑