Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2018

BTCA apresenta 'Urbis in Motus' na Unijorge

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) segue em seu circuito de apresentações em universidades de Salvador com o seu mais novo projeto artístico, estreado em novembro de 2017. Nesta terça-feira (6), às 18h30, leva ‘Urbis in Motus’ para a Unijorge, no Campus Paralela. Interação de performance e coreografia ao vivo, videomapping e intervenção urbana, a criação parte de temas urgentes que resguardam a diversidade e mobilizam lutas de minorias sociais - misoginia, racismo e LGBTfobia – pautas oportunas de serem refletidas com o público de estudantes acadêmicos.

‘Urbis in Motus’ (‘cidade em movimento’, em latim) é uma proposição de Davi Cavalcanti (VJ Gabiru) juntamente com o diretor artístico do BTCA, Antrifo Sanches, e a assessora artística da companhia, Dina Tourinho, com o suporte do Núcleo de Pesquisa do Balé. Dois artistas-pesquisadores foram convidados para desenvolver as coreografias com a companhia - os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e diretores teatrais Djalma Thürler, instigado pelas questões de LGBTfobia, e Meran Vargens, com o tema da misoginia. Já a pauta do racismo é abordada em um videodança, exibindo um solo do bailarino Renivaldo Nascimento (Flexa II).

Para este trabalho coletivo e reflexivo, o BTCA e sua equipe, diretores e coreógrafos, assim como os criadores do figurino e da trilha sonora, atuaram de forma dialógica e imersiva por um período de três meses. Questionar intolerâncias e acionar diferentes linguagens artísticas para expressar poeticamente a defesa das liberdades foram os guias desta produção. Leia mais no site do TCA.

BTCA

Companhia pública de dança contemporânea da Bahia, fundada em 1981, o BTCA tem o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico. Trata-se de corpo artístico estável mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do TCA e Fundação Cultural (Funceb).

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA) 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑