Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2018

Cairu consolidado na classificação A do ranking nacional do Ministério do Turismo

Os municípios classificados entre A e D podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico.


Localizado no Território do Baixo Sul, com 18.224 mil habitantes, o município de Cairu permanece na posição A no Mapa do Turismo nacional que mede o desempenho econômico dos municípios brasileiros no setor. De acordo com o Ministério do Turismo, o ranking vai de A a E, 150 cidades da Bahia foram classificadas, só 4 tiveram a posição A, além de Cairu, Salvador, Porto Seguro, e Mata de São João. 

Cairu, está localizado no Baixo Sul da Bahia, a 60km ao sul de Salvador. O município possui mais de 400 km2 de belezas naturais. O arquipélago reúne 26 ilhas. É de lá que estão algumas das praias mais procuradas do Baixo Sul: Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré são destinos de nativos e turistas em curtas e longas temporadas. 

Com destaque para Morro de São Paulo, povoado mais famoso do município. Com praias badaladas e  tranquilas, que atraem um público de todas as idades, o Morro recebe 200 mil turistas por ano, vindos de todo o canto do planeta que se encantam com a beleza do lugar.



Quarta Praia de Morro de São Paulo (Elton Andrade)

Uma vila charmosa, feirinha de artesanato, vários bares e restaurantes, com o melhor da gastronomia local e internacional. A pequena Vila guarda um rico patrimônio histórico, com destaque para a Fortaleza com 700 metros de muralhas, a Igreja Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande e o Casarão, os últimos registrados no diário de D Pedro II, durante sua visita em 1859. 

Em Boipeba o turista tem o privilégio de dar a volta a ilha e desfrutar de grandes paisagens e uma gastronomia exclusiva.  Já Moreré e Garapuá é o destino ideal para quem quer silêncio, sombra e água fresca.

De acordo com a portaria 39/2017 do Ministério do Turismo os municípios classificados entre A e D tem direito a requerer o apoio a eventos geradores de fluxo turístico, o teto da verba é de R$ 800 mil, sendo gastos em dois eventos que não ultrapassem a metade do teto.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑