Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cantora italiana Germana Giannini se apresenta no Sarau de Itapuã

Uma mistura de ritmos vai embalar na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) às margens da Lagoa do Abaeté. Na noite desta segunda-feira (5), o Sarau de Itapuã recebe a cantora italiana Germana Giannini, além da dupla Victória Rosa e Igor Santo, o forrozeiro Zé Araújo e os dançarinos Júnior Baiano e Cine Brega. 

Há mais de 20 anos, Germana Giannini pesquisa a dimensão corporal e cultural do canto. Ela trabalhou com mestres tradicionais de vários grupos étnicos para examinar a relação entre a vibração vocal, a posição física do cantor e o imaginário coletivo da cultura de pertença e criou uma turnê didática específica que integra os diferentes timbres das vocalidades do mundo na geografia do corpo humano. 

O forrozeiro Zé Araújo tem no currículo vários festivais, como também shows em diversas partes do país. Ele é um defensor nato da cultura nordestina e do autêntico forró pé de serra. Tocou com Dominguinhos por duas vezes e conheceu Luiz Gonzaga aos 13 anos de idade, além de ter participado de documentários da TVE e da novela 'Velho Chico', da TV Globo. 

Victória Rosa e Igor Santos, parceria na música e no teatro, tem como característica forte a responsabilidade musical, com estilo diversificado, passando pela MPB, Blues, R&B, Bossa Nova, bem como composições autorais. 

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música, em parceria com a Independência Musical Associada (IMA). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Fonte: Ascom/Secult

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑