Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de março de 2018

Centros Juvenis de Ciência e Cultura estão com matrículas abertas para oficinas na capital e interior

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura, unidades da rede estadual de ensino, localizadas em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Barreiras estão com matrículas abertas para diversas oficinas criativas. Cada unidade está ofertando aproximadamente 300 vagas, em mais de dez oficinas que abordam conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, a exemplo de Piloto Virtual, Fotografia, Games, Dança, Robótica e outras. Podem participar, estudantes matriculados na rede estadual de ensino que cursam do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio.

Para se matricular, o interessado deve se dirigir à unidade de seu município munido de documentos como Carteira de Identidade, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula e de residência. As oficinas disponibilizadas são ministradas duas vezes na semana, em diferentes turnos, o que possibilita que o estudante participe de atividades que complementam as aulas do ensino regular, sem comprometer o turno letivo da escola.

Aprendizagem - De acordo com o vice-diretor do Centro Juvenil de Salvador, Alcides Magalhães, as oficinas estimulam ainda mais o aprendizado dos estudantes. “As oficinas acabam se tornando um leque de oportunidades na vida desses jovens, possibilitando-os alçar voos ainda maiores. Além disso, a participação acaba refletindo em um resultado mais positivo na sua escola de origem, pois as oficinas apresentam propostas de aprendizagem divertidas, garantindo o protagonismo desses jovens”, destaca o gestor.

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador está ofertando 22 oficinas. Dentre elas, destacam-se: Culturama, Piloto Virtual, Música, Ecociências, Filme, Edite e Publique, além de Robótica, Inglês e Fotografia, que são as mais procuradas pelos estudantes. As aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (5), a partir das 8h, com apresentações musicais dos próprios estudantes da unidade.

No Centro Juvenil de Senhor do Bonfim (385 km de Salvador), os cursos mais procurados dentre os 11 ofertados são “Robomaker”, no qual os estudantes aprendem a criar robôs utilizando materiais reaproveitados de outros equipamentos eletrônicos; “Juvenil Dance”, que visa a discussão sobre estilos musicais e participam de competições de dança e, também, o “Teatro Científico”, que foca na representação teatral com elementos da Ciência e experimentos científicos. Nesta unidade, a aula inaugural será realizada no dia 13 de março, às 16h, com jogos, dança e brincadeiras lúdicas.

Nas unidades localizadas em Itabuna e Barreiras, as aulas serão iniciadas no dia 12 de março, a partir das 8h. Já no Centro Juvenil de Vitória da Conquista, a aula inaugural acontecerá no dia 19 de março, das 8h às 17h. Em todas as unidades, a matrícula pode ser feita até o dia da aula inaugural, podendo o estudante escolher mais de uma oficina ofertada.



Oficinas ofertadas por CJCC



CJCC de Salvador

BioteC
Culturama
Piloto Virtual
Música
Filme, Edite, Publique
Eu, escritor
Batalha de argumentos;
Robótica
Papéis interativos
Games
Garagem de app
Corpus
Fotografia
Inglês
Jogos teatrais
Movidance
Ecociências
Embaixadores da ciência
Giro da física
Labmath
Fábrica do som






CJCC de Barreiras

Do ato ao teatro
Empreenda
MovimentAÇÃO
Ecociências
Ciência em casa
AudioVizoom
Trilhas Espeleológicas          
Trilhas do Cerrado
Cosmos
ProgramAí
Robótica


CJCC de Itabuna

Escola de Ciência, Arte & Magia
ANIMAPS
Literatura EnCena
CSI – Ciência Super Investigativa
Redes Sociais e a Língua Inglesa
Ciência Fantástica
Produção de Vídeos
Reciclagem




CJCC de Senhor do Bonfim

FEP
Juvenil Dance
Sustentabilidade
Ciência Viva
Fatos e fotos
Sacadas redação
Geometria em ação
Clube da leitura
Fazendo arte
Teatro científico
Um ponto no mapa
Fazendo selfie
Carpe Diem
Esporte coletivo
Inglês juvenil
Experimentos de física
Empreenda
Tecnóbio


CJCC de Vitória da Conquista

Click da história
FotoSelfie
É da $ua conta?!
Robótica
Artistas.com - Trabalhando o Teatro de Sombras
Arte marginal
Musiclipe
Cosplay: faça você mesmo
Aventuras em série
Eu escritor
Quadrinhos em rede
Inventores de app
Contatos para entrevistas:

CJCC de Salvador – (71) 3321-4028 - Diretora Isabel Cristina (71) 98844-3725, Vice-diretor Alcides Magalhães (71) 98713-8266

CJCC de Senhor do Bonfim – (74) 3541-3990 - Diretora Janair Torres (74) 99119-7840

CJCC Barreiras – (77) 3611-6497 - Diretora Laísa Brandão (77) 99992-9483

CJCC de Itabuna – (73) 3612-9802 - Diretor Denelísio Leite (73) 98846-2928

CJCC de Vitória da Conquista – (77) 3424-6747 - Alice Irigoyen (77) 98806-8192


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑