Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de março de 2018

Codecon distribui exemplares do Código de Defesa do Consumidor no Mercado Popular

Ação tem como objetivo orientar consumidores nos dias que antecedem a Semana Santa

Com a proximidade da Semana Santa, os mercados municipais de Salvador já se preparam para receber a alta demanda de clientes que desejam comprar produtos típicos desta época. É o caso do Mercado Popular de Água de Meninos, mais conhecido como Mercado do Peixe, na Cidade Baixa; do Mercado de Itapuã, na Rua Genebaldo Figueredo; e do Mercado da Liberdade, localizado na Rua Gonçalo Coelho. Diversos tipos de produtos são comercializados nos três estabelecimentos, entre eles os mais consumidos neste período, como peixes, mariscos, quiabo, azeite de dendê, dentre outros.

Com o aumento do movimento em decorrência desta data, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou nesta quarta-feira (07) a distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no Mercado Popular de Água de Meninos. “O objetivo da Codecon, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), é exatamente orientar clientes e permissionários sobre os seus direitos, deveres e obrigações. Inclusive, o setor de Educação e Divulgação da Codecon irá oferecer um treinamento de boas práticas de condicionamento e manipulação de alimentos para os comerciantes licenciados nesses mercados”, explica o secretário Marcus Passos.

De acordo com o presidente da Associação de Permissionários do Mercado Popular de Água de Meninos, Luiz Carlos de Jesus, somente lá são vendidos, aproximadamente, mil quilos de pescados e mariscos em geral por dia, e cerca de 10 toneladas durante todo o período da Semana Santa. Ainda segundo ele, os peixes mais vendidos nesta época são o vermelho, corvina, badejo, roballo e pescada amarela. O camarão é outra iguaria bem procurada. O local recebe cerca de mil clientes por dia nesta época. “O mercado está pronto, com todo suporte para receber os clientes”, afirma Luiz Carlos.

“Com o empenho da nossa gestão e um trabalho intensivo de readequação de alimentos, reabrimos os mercados Popular e da Liberdade em abril e agosto do ano passado, respectivamente, e desde então o fluxo de pessoas nos dois estabelecimentos cresceu consideravelmente, repercutindo no aumento das vendas e na satisfação tanto dos permissionários quanto dos clientes. Quem ainda não conhece, vale a pena visitar estes espaços, que estão novos, reformados e com grande variedade de produtos”, convida Marcus Passos.

Horário especial - Para atender ao grande fluxo de pessoas durante a Semana Santa, os mercados funcionarão em horário especial. O Mercado Popular vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 5h às 19h, e na sexta-feira até as 13h. O mercado de Itapuã vai abrir às 6h e fechar às 17h, de segunda a quinta. Na sexta-feira, ficará aberto até 13h. Já o Mercado da Liberdade vai funcionar na sexta-feira, das 6h às 17h30, e no sábado, das 6h às 19h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑