Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de março de 2018

Codecon realiza ação no Dia Internacional do Consumidor

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou nesta quinta-feira (15) uma ação na Estação da Lapa para a oferta de serviços ao público, desde elaboração de cálculos a suporte jurídico. A ação marcou as comemorações pelo Dia Internacional do Consumidor, celebrado neste 15 de março.

O evento, realizado durante todo o dia, contou com a parceria da Embasa, Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Movimento de Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB). A ação teve como objetivo a aproximação do órgão com os consumidores, como uma forma de facilitar a vida deles.

Também foi apresentado um aplicativo para auxílio dos consumidores, que conta com projeto desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica (Cogel). “No aplicativo, que é leve e fácil de usar, o consumidor terá acesso ao Código de Defesa do Consumidor (DCD), legislação e dicas simples. Poderá fazer denúncias em tempo real, por exemplo”, explica o diretor do órgão, Alexandre Lopes.

O cozinheiro Ilário Santos, de 45 anos, passou para retirar seu "nada consta" no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e elogiou a iniciativa disponibilizada na Lapa. Além da distribuição de exemplares do CDC, com a legislação municipal, os lojistas dos shoppings Lapa e Piedade receberam os documentos que, por lei, devem estar disponíveis em todos os estabelecimentos comerciais.

Serviços - O órgão trabalha com a verificação de juros abusivos, cobranças indevidas de cartões de crédito, planos de saúde e financeiras de crédito. Faz cerca de 1,2 mil atendimentos por mês, englobando orientações, cálculos e encaminhamentos jurídicos. “Cerca de 85% das audiências mediadas por nós terminam em acordo”, diz o chefe do setor jurídico da Codecon, Gladstone Borges.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑