Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2018

Estudantes homenageiam as mulheres com mostra de artes na Assembleia Legislativa da Bahia

Como parte das comemorações do mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8), a Secretaria da Educação do Estado está promovendo a mostra de obras de arte ‘Imaginário Feminino do Universo Estudantil’, iniciada nesta segunda-feira (5) e que segue até a próxima sexta-feira (9), no saguão Espaço Cultural Josaphat Marinho, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). São 16 quadros e duas esculturas em diferentes técnicas criados por estudantes da capital e do interior da Bahia para o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), que abordam o olhar dos estudantes sobre a figura da mulher e seu destaque na sociedade.

O artista plástico Aldinho Mendonça é o curador da mostra e ressaltou a qualidade das obras em exposição. “São obras criadas por crianças e adolescentes e que já são verdadeiros artistas, pois apresentam uma diversidade de trabalhos com pintura, escultura e estilos variados nos quais apresentam o estado de espírito deles em suas obras. Trata-se de um acervo maravilhoso e eles estão de parabéns”.

Segundo a coordenadora dos projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação do Estado, Nide Nobre, o tema abordado é muito importante. “Na mostra podemos ver as abordagens de determinados tipos de mulher, desde a ‘Mãe África’ às raízes, a natureza, os índios, a face dos estudantes em seus próprios autorretratos e eles constroem várias perspectivas sobre essa diversidade de mulheres que continuam ainda a inspirá-los”, destaca.

A professora Neuza Bispo Santos ficou encantada com as obras dos estudantes. “Dois quadros me chamaram muita a atenção pela riqueza de detalhes e mistura de cores, pois um foi criado com retalhos de tecido e o outro com pedaços de papéis coloridos. Gostei tanto que queria poder comprar para dar de presente para uma amiga”, disse, entusiasmada.

As estudantes Danielle Santana, 16, 3° ano e Bruna Silva, 16, 2º, ambas do Colégio Evangélico Vida Nova, se identificaram muito com as obras e temáticas apresentadas. “É muito bom saber que os estudantes da rede estadual estão produzindo arte e tendo destaque em exposições como esta”, afirma Danielle. Já Bruna completou que “são quadros lindos que retratam a beleza da mulher em diferentes versões e técnicas”.

A recepcionista Camila Miranda também avaliou as obras como “fantásticas e que dão ênfase à força e à sensibilidade da figura feminina”. O artista plástico de Alagoinhas, Eduardo Lima, fez questão de apreciar a mostra. “Fiquei surpreso ao saber que se tratavam de criações de estudantes, pois são obras muito criativas e que possuem qualidade profissional”.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑