Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de março de 2018

Estudantes vão conhecer de perto histórias vitoriosas de mulheres da Bahia e do Mundo

Estudantes vão conhecer de perto histórias vitoriosas de mulheres da Bahia e do Mundo


O Villa Campus de Educação promove discussões e aula de campo ressaltando o significado do “Empoderamento Feminino”. Atividades externas incluem visitas a museus e bate-papo com a Banda Didá e a empresária e chef de cozinha Dadá.

Em tempos em que o papel e protagonismo da mulher têm estado em evidência nas discussões do mundo contemporâneo, o Villa Campus de Educação, no mês da Mulher, promove ações dentro e fora da sala de aula, envolvendo os alunos com o tema. Com o intuito de reforçar e enriquecer ainda mais os debates e conhecimentos construídos em classe, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental participarão de uma aula de campo no próximo sábado, 10 de março. As atividades incluem uma visita ao Museu da Misericórdia; um tour no Museu Carlos Costa Pinto – com destaque aos objetos das senhoras e suas mucamas; um espetáculo da Banda Didá, formada exclusivamente por integrantes do sexo feminino, com um bate-papo sobre a formação e resistência do grupo; além de um almoço no Restaurante da Dadá, com direito a uma conversa com Dadá sobre a trajetória e sucesso de uma ulher negra no cenário gastronômico baiano.

“Nessa oportunidade, nossos estudantes poderão conhecer na prática o significado de ‘Empoderamento Feminino’ – mulheres que se destacaram no cenário regional e promoveram a equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas, tornando-se garantias para o efetivo
fortalecimento do mercado financeiro, impulsionando os negócios e proporcionando a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável”, afirma Shirley Galvão, coordenadora pedagógica do Villa Campus de Educação.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑