Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de março de 2018

Galeria Mansarda do Palacete das Artes recebe a exposição Diversas Idades, de Paulo Oliver

Com abertura dia 27 de março, às 19h, a Galeria Mansarda do Palacete das Artes recebe o artista Paulo Oliver em sua primeira exposição “DIVERSAS IDADES – Pinturas e esculturas”.

A mostra é um retrospecto de obras de diversas fases da evolução do artista desde 2012. Nos trabalhos de pinturas evidenciam-se as cores vibrantes, com a utilização da técnica de sobreposição de tintas acrílicas, esmaltes e vernizes, apresentados em diferentes formatos e suportes. As esculturas, em madeiras de lei recicladas, retratam figuras cotidianas e imaginárias.

Durante a vernissagem serão apresentadas composições em vídeo e temas de áudio relacionados ao trabalho de Oliver. Das 17h às 19h, o artista convida o público para uma visita guiada, com conversas sobre as técnicas do dia a dia de seu trabalho.

Paulo Oliver nasceu em Aquidauana (MS), em 1955. Vive na Bahia desde os três anos de idade e teve a sorte de herdar a paixão pela arte, como hobby, de seus avós maternos. Esta é a sua primeira mostra individual, mas já participou de diversas exposições coletivas, como: Circuito de Arte e Moda Salvador Shopping 2017, curadoria Leonel Rocha Mattos; Exposição em evento do Crea-BA, out/17 com Ruy Garcez e Cristovão Galvão. “Uma obra de arte, tanto pode ser uma inspiração passageira que se não registrada se perde, quanto pode ser um projeto que pode levar um bom tempo para iniciar e quando iniciado pode levar outro tanto para ser concluído”, define o artista.


O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.






SERVIÇO:

Exposição DIVERSAS IDADES – Pinturas e esculturas de Paulo Oliver

Abertura - Dia 27 de março, 19 horas

Palacete das Artes – Galeria Mansarda      

Visitação: até 06/05

Terça a sexta, das 13h às 19h

Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h

Assessoria: Cleide Nunes (71 999745858)


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑