Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de março de 2018

Inaugurada a passarela da Estação CAB do Metrô

O governador Rui Costa entregou à população, na manhã desta sexta-feira (9), a nova passarela da Estação CAB (Centro Administrativo da Bahia) do Metrô. Completamente renovado, o equipamento possui 2,40 metros de largura e foi construído de acordo com as normas técnicas vigentes e regras de acessibilidade. Rampas acessíveis, guarda-corpos em aço carbono, corrimãos em aço inox, rota podo-tátil, além de escadas fixas e rolantes. O investimento total foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

“Mais uma passarela, com elevador, escada rolante e toda a acessibilidade para a população, para facilitar o acesso à Estação do CAB. Então, essa obra hoje está entregue, funcionando, e nós vamos seguir. Na semana que vem, tem a Passarela do Imbuí, quando também vou dar ordem de serviço para a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Imbuí/Boca do Rio. No dia 22, será a Estação de Pituaçu. Portanto, um investimento extraordinário, que tenho a certeza de que toda a Bahia está orgulhosa, pela qualidade e pelo padrão”, afirmou Rui.

Estação CAB
Rui: "Um investimento extraordinário, que toda a Bahia está orgulhosa, pela qualidade e pelo padrão”.
(Foto: Manu Dias/GOVBA)

O governador chamou a atenção da imprensa presente na inauguração, que todas as passarelas têm câmeras em vários pontos, e anunciou, para até o mês de junho, a inauguração do projeto piloto para processar as imagens das câmeras existentes no aeroporto, metrô e shoppings de Salvador.

“Certamente, seremos o primeiro estado a ter a tecnologia avançada, que alguns países já têm, de processar imagens de câmera, inclusive, fazendo rastreamento, identificação facial das pessoas. Isso vai facilitar para quem tem mandato de prisão em aberto ser identificado nas passarelas, nas estações de metrô. Então, além da acessibilidade, estamos cuidando para ter muita segurança nessas passarelas e nas áreas entorno das estações, garantindo monitoramento 24 horas por dia”.

A passarela da Estação CAB possui 25 câmeras de segurança distribuídas estrategicamente para monitorar a circulação e 12 mil pessoas que passam pelo local por dia útil. A cobertura possui um prolongamento ao lado do Colégio Estadual Bolívar Santana, melhorando o acesso à escola e aos servidores do CAB, que também contam com um novo ponto de ônibus e veículos equipados com ar condicionado e Wi-Fi. Os passeios públicos do entorno também foram requalificados.

Repórter: Lina Magalí/SECOM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑