Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mulheres Guerreiras é tema de espetáculo


Mulheres guerreiras é tema de espetáculo em cartaz no Cine Teatro Lauro de Freitas


Mulheres Malês- Nas Margens do Rio, estará em cartaz dia 23 de março, às 19h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. O espetáculo  traz um olhar através de uma linguagem sensível e lúdica, sobre a construção racial e de gênero propondo o público a pensar o dia anterior ao Levante do Rio Joanes, quais os sentimentos e estratégias que antecederam a ação, relembrando as mulheres que fizeram parte deste processo: Ludovina, Tereza,  Germana e Francisca.

Produzido pelo grupo Loca de Teatro e com texto e direção de Heme Costa, o espetáculo empenha-se em  não somente contar a história  do Levante, mais em fazer refletir sobre as individualidades desse processo onde negras e negros no século XIX pensaram uma nova estrutura político-social, e utilizaram da inteligência, estratégia e força para remodelá-la.

O Levante do Rio Joanes foi a insurreição Malê que aconteceu em 28 de fevereiro de 1814, tendo início em Salvador com o propósito de seguir até o Recôncavo, sendo bloqueados às margens do rio Joanes na região de Santo Amaro de Ipitanga, hoje então Lauro de Freitas.

Para a diretora Heme Costa é fundamental compreendermos que essas pessoas existiram, eram individuais, tinham nome e histórias pessoais, tiram da nebulosidade a compreensão generalizada e racista de que as insurreições possuem uma única versão, aquelas contadas nos livros didáticos, sem profundidade, sem pessoalidade”.

SERVIÇO:
O QUE: Espetáculo Mulheres Malês- nas margens do Rio
QUANDO: 23 de Março de 2018
ONDE: Cine Teatro de Lauro de Freitas (Praça da Matriz- Centro)
HORÁRIO: 19h
QUANTO: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
REALIZAÇÃO: Grupo Loca de Teatro

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑