Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de março de 2018

Polo de Camaçari inicia comemorações pelos seus 40 anos

No dia 29 de junho de 2018 o Polo industrial de Camaçari completa 40 anos de atividades. Mas esse marco importante na trajetória do maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul será celebrado ao longo de todo o ano, a partir de uma agenda positiva que reflete a contribuição do Polo para o desenvolvimento do Estado da Bahia, do Nordeste e do Brasil. Este foi o tema da entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã de hoje (07/03) pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari/ Cofic na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia/Fieb. 

Participaram da coletiva o superintendente do Cofic, Mauro Pereira; o presidente do Sindicato das Empresas Químicas e Petroquímicas/ SIMPEQ e membro da diretoria da Fieb, Roberto Fiamenghi, e representantes das Prefeituras de Camaçari e Dias d’Ávila, entre outros convidados. 

O Programa Comemorativo dos 40 Anos está ancorado nas seguintes linhas de abordagem: a Agenda Empresarial, contemplando ações e eventos que apontam para o aumento da competividade e ampliação das cadeias produtivas do Polo nas próximas décadas; e a Agenda Socioambiental, que vincula institucionalmente iniciativas na área sócioambiental já desenvolvidas pelo Cofic e instituições parceiras à programação comemorativa, através de peças promocionais alusivas aos 40 anos do Complexo.

A primeira ação da agenda empresarial ocorreu em fevereiro deste ano: foi a assinatura de um contrato entre o Cofic e o Senai Cimatec para realização de um estudo sobre as cadeias químicas-petroquímicas na Bahia e elaboração de um documento, contendo os principais pontos críticos e sugestões de ações estruturantes para alavancar a competitividade no Polo de Camaçari nestes segmentos produtivos.



Agenda comemorativa

O programa comemorativo dos 40 anos do Polo de Camaçari envolverá vários destaques. Já no mês de abril, ocorrerá a aula inaugural da Universidade Federal da Bahia em Camaçari, enquanto em maio será lançado o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Camaçari e a realização de uma série de palestras nas Escolas de Camaçari e Dias d´Ávila sobre Sustentabilidade, numa realização do Cofic/ Instituto Fábrica de Florestas e Prefeituras Municipais. 

No mês de junho, os destaques da programação são a entrega do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) e o Plantio Comunitário em Camaçari e Dias d´Ávila, numa parceria com Instituto Fábrica de Florestas -IFF/ Prefeituras Municipais/Conselho Comunitário/Núcleo de Defesa Comunitária – Nudec. Já no dia 5 de julho, ocorrerá o Evento Comemorativo dos 40 Anos do Polo, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, com o propósito de discutir os principais desafios do Complexo Industrial para continuar a sua trajetória de competitividade, bem como para garantir uma cada vez maior diversificação de suas cadeias produtivas.  

Até o final do ano, novos eventos e ações marcam a agenda comemorativa, como as atividades do Programa Construindo o Futuro, a inauguração da Escola Técnica do Senai, o Polo de Cidadania, a inauguração do Cimatec Industrial e o Evento Prêmio de Incentivo à Educação, realizado pelo Cofic em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑