Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de março de 2018

Primeiro final de semana de março com chuvas em todo o Estado

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, que inclui o primeiro final de semana de março, deverão ter mudanças significativas, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco começa a perder força, o que pode favorecer o aumento da nebulosidade e das chuvas em grande parte do Estado. Além disso, as temperaturas elevadas (com máximas podendo chegar aos 35°C) poderão contribuir para intensificar essas chuvas em algumas regiões, a exemplo do Norte, Nordeste, São Francisco e Oeste, onde também não se descarta a possibilidade de trovoadas algumas localidades.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde também há previsão de chuvas, as temperaturas deverão variar entre mínimas de 24°C e máximas de 33°C.

Para as regiões do Recôncavo, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde essa massa de ar ainda pode atuar, embora com menos intensidade, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas. No entanto, eventos de chuvas mais intensas também são esperados para algumas localidades da Chapada Diamantina e Recôncavo. Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas continuam elevadas nessas regiões, com máximas oscilando entre 30°C e 34°C. Ainda assim, durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã há previsão de temperaturas mais amenas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 19°C.

Maré

Entre os dias 02/03 (sexta-feira) e 04/03/18 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre às 4h e às 6h e entre às 16h e às 18h, com valores variando de 2,1 a 3,1 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre às 10he às 12h e entre as 22h e às 24h, com valores variando de 0,1 a 0,3 metro. As ondas previstas para esse período deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1 metro.

Índice de Radiação Ultravioleta (IUV)

Uma das características do verão é o aumento na incidência de radiação solar e, consequentemente, na elevação dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV) no estado da Bahia. Esta condição pode ser observada no período entre os dias 02/03 (sexta-feira) e 04/03/18 (domingo), quando os IUVs deverão variar de 13 a 14. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estes Índices estão classificados na categoria “Extrema”, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar, a exemplo do uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, principalmente nos horários entre as 10 e as 16 horas. Esses cuidados são essenciais, pois poderão minimizar danos à saúde, já que nesse intervalo de tempo os efeitos nocivos dos raios solares são maiores.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑