Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de março de 2018

Profissão Repórter faz parceria com TV Pelourinho para descobrir talentos baianos

Os jovens selecionados nas cidades escolhidas viverão imersão na produção do programa, em São Paulo, com a presença de Caco Barcellos



Jovens estudantes baianos interessados em jornalismo e audiovisual podem ter a chance de participar da oficina Globo Lab, laboratório desenvolvido pela Rede Globo de Televisão para fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas tendo como alvo o programa Globo Repórter, conduzido pelo jornalista Caco Barcellos. Os interessados devem se inscrever na TV Pelourinho – parceira baiana do projeto – até o dia 6 de março. A participação é gratuita e está aberta a jovens entre 18 e 29 anos de idade. 

Além de Salvador, a oficina está sendo realizada pela equipe do programa em instituições de ensino parceiras e coletivos de comunicação das cidades de Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Campinas. O conceito do Globo Lab: Profissão Repórter é de oficinas de reportagem em que os participantes aprenderão sobre o universo do programa, recebendo da equipe seus conhecimentos sobre jornalismo, as características das reportagens apresentadas e a dinâmica do trabalho. 

Será proposto um desafio em duplas para a realização de reportagens e os autores das dez melhores, considerando todas as cidades envolvidas, vivenciarão uma imersão na redação do programa, em São Paulo, além de terem seus trabalhos exibidos na página do ‘Profissão Repórter’ na internet. Durante os dias de imersão, os participantes acompanham de perto o dia a dia na redação, com a presença da equipe e de Caco Barcellos. 

A primeira edição do Globo Lab realizada em parceria com o Profissão Repórter aconteceu em 2017. Na ocasião, 20 estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife foram selecionados para uma experiência de imersão televisiva. O laboratório resultou em um programa especial, que mostrou como foi a interação e o aprendizado desses jovens com a equipe do Profissão Repórter. Desenvolvidas em duplas, as matérias produzidas foram focadas em problemas recorrentes no Brasil, como segurança pública, prostituição, MST, realidade agroflorestal, entre outros. 

As inscrições na TV Pelourinho acontecem até o dia 6 de março, das 9h às 12h; e das 14h às 18h, na sede do projeto, que funciona na Rua das Laranjeiras, 16, Pelourinho, Centro Histórico. Informações: Tel. 3266-5607.



TV Pelourinho

Voltado para profissionalização de jovens no mercado de vídeo e televisão, o projeto TV Pelourinho é um centro de referência em audiovisual para a juventude no Estado da Bahia. Foi criado há 10 anos pela ong Ação Pela Cidadania para promover a inclusão social de jovens do Centro Histórico de Salvador no mercado de trabalho por meio da capacitação técnica em audiovisual. Funciona, assim, como instrumento de fomento à inclusão sociocultural de jovens que residem em uma área afetada por diversos problemas, como exploração sexual, tráfico de drogas e violência generalizada. Ao todo, o projeto já beneficiou até agora mais de mil jovens.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑