Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de março de 2018

Quase 70% da população brasileira não possui plano de saúde

Um estudo divulgado recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontou que quase 70% da população brasileira não possui plano de saúde particular. O  levantamento também informa que a falta de acesso a um serviço de saúde de qualidade é ainda maior entre brasileiros das classes C, D e E, somando 77%. Ainda de acordo com o estudo, quando necessitam dos serviços de saúde, as pessoas preferem recorrer ao sistema público ou pagam pelos serviços necessários. Um dos fatores que contribuem para essa porcentagem são os altos preços cobrados pelas operadoras de saúde, além da escassa cobertura de despesas necessárias. Esses gastos extras no orçamento acabaram favorecendo o crescimento do setor de clínicas populares no mercado de saúde, que possui como vantagem o pagamento das consultas e exames, apenas quando utilizados pelo paciente. 

Para falar sobre a  procura por sistemas de saúde particular alternativos aos convênios médicos, coloco à disposição Antônio Carlos Brasil, fundador da rede de clínicas populares Acesso Saúde - sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não conta com plano de saúde - e que conta com 31 unidades no País. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑