Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de junho de 2019

Adolescentes acima do peso podem apresentar risco cardíaco


Uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Presidente Prudente e Marília, cidades do interior de São Paulo, mostra que adolescentes com sobrepeso apresentam o mesmo risco de doenças cardiovasculares que pessoas obesas. 

O estudo, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp), foi desenvolvido com 40 adolescentes com idades entre 10 e 17 anos e comparou resultados de testes cardíacos entre grupos de obesos e com excesso de peso. Os resultados foram publicados na revista científica Cardiology in the Young. Adolescentes obesos têm alto risco de desenvolver uma doença cardiovascular como hipertensão; aumento nos triglicérides e no colesterol HDL no sangue; desenvolver diabetes, AVC, infarto. 

Mas quando comparando essas variáveis fisiológicas entre o grupo obeso e com sobrepeso a resposta deles foi idêntica. Até então o sobrepeso na adolescência não era considerado um fator de risco tão importante. Segundo a pesquisa, os resultados chamam atenção para a necessidade de cuidados desde o ganho de peso inicial dos adolescentes. “Quando os pais começam a perceber que o filho já está começando a ter sobrepeso, é importante levá-lo ao cardiologista, nutricionista, endocrinologista e estimular a prática esportiva”, explica o coordenador técnico e educador físico Igor Castro, da rede Alpha Fitness. Adotar hábitos mais saudáveis e manter uma vida ativa pode ser fator fundamental para evitar problemas futuros.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑