Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de abril de 2020

Máscaras e álcool em gel doados pelo Estado são distribuídos em Feira de Santana

Cerca de mil máscaras faciais de tecido e 310 frascos de álcool em gel, doados pelo Governo do Estado à Prefeitura de Feira de Santana, foram distribuídos neste domingo (26), na feirinha do Tomba. A ação foi realizada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) do município.

“Esta é uma feirinha tradicional na cidade, que funciona nos dias de sábado e domingo. Fui pessoalmente para a entrega dos materiais, junto com uma equipe de 10 funcionários da secretaria, devidamente paramentados para esta ação. Entregamos álcool em gel e máscaras para os feirantes, além de máscaras também para as pessoas que estavam fazendo suas compras e orientamos sobre a importância do uso como prevenção ao Coronavírus”, destacou o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior.

As máscaras fazem parte do lote de 200 mil unidades que começaram a ser distribuídas, na capital e no interior, a partir da última sexta-feira (24). São 50 mil unidades, fruto do edital estadual para fabricação de máscaras artesanais, e 150 mil máscaras arrecadadas pela Associação Comercial da Bahia (ACB). A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Educação (SEC), de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Esta é uma ação importante para evitar que a pandemia se alastre na Bahia, por isso queremos que todas as pessoas que precisam sair de casa façam o uso da máscara”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Além de distribuir, o Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso disponibilizou o número (71) 99963-5902 e o e-mail producao.mascaras@seplan.ba.gov.br para prestar orientações sobre a produção das máscaras.


Foto: Divulgação/Settdec

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑