Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Vacinação contra influenza ocorrerá em 18 unidades básicas e dois drives thru nesta sexta (03)

Nesta sexta-feira (03), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza acontecerá na capital baiana em 18 postos de referência espalhados pela cidade (veja lista) onde poderão ser vacinados idosos e profissionais da saúde, das 08 às 13h. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais contarão com dois drives-thrus: Arena Fonte Nova (08 às 13h) e no Atacadão Atacarejo, do Subúrbio Ferroviário (08 às 16h), onde poderão serem imunizadas sem descer do carro. 

A definição da nova estratégia visa garantir o uso racional das últimas doses do imunobiológico que ainda estão na rede de Salvador. “Recebemos 84 mil doses do Ministério da Saúde na última sexta [27] e já estamos praticamente com este estoque zerado. Por esse motivo reduzimos o número de unidades de referência para vacinação, mantendo o horário alternativo”, justificou Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, afirmando ainda que não há previsão da reposição das doses por parte do Governo Federal. 

Iniciada em 23 de março, a mobilização imunizou mais de 272 mil pessoas no município, o que equivale a uma cobertura estimada de 77% do público alvo. Nessa primeira etapa da campanha, serão contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor. 

Vale destacar: Para os trabalhadores de saúde a vacinação ocorrerá apenas nas 18 unidades básicas (os Drives Thru são exclusivos para os indivíduos da terceira idade). Esse público deverá apresentar além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissio

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑