Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 31 de julho de 2021

Reabertura: Comércio se prepara pra um retorno permanente e publicidade segue sendo aliada


 Aos poucos, os governos estaduais vão dando sinais de uma reabertura cada vez mais permanente. O avanço da vacinação e a queda nos números de casos relacionados a pandemia têm trazido a segurança de que, mesmo em passos lentos, é possível voltar a vida normal.  


Empresas vem se reestruturando para um retorno seguro, escolas de várias partes do país já retornaram enquanto outras se preparam para retornar, em alguns estados já foi possível que um número reduzido de pessoas assistisse aos jogos da Copa América. E com o comércio, pelo menos no Estado da Bahia, as horas de funcionamento já voltaram ao normal, enquanto seguem com os protocolos de segurança sanitária. 


Mas para superar essa crise, empreendedores precisarão ser criativos para chamar atenção. “O consumidor está voltando à rua, a frequentar o shopping, os restaurantes, e eles precisam ser lembrados das marcas que gostavam, refazer o relacionamento que pode ter se perdido durante esse um ano e meio afastados, e aí entra a publicidade”, explica Americo Neto, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA).  


Segundo Americo, também é o momento em que as novas marcas irão se apresentar ao consumidor e criar um relacionamento presencial, criando uma afetividade. “Já vi restaurantes que por meio de propaganda em suas fachadas comunicam que está na hora do reencontro”, completa.  


Com uma expectativa de aumento das vendas nesse segundo semestre, a publicidade é uma grande aliada pra esse momento. Com inúmeras ferramentas, fazendo uso das mídias tradicionais ou novas mídias, pra cada caso existe uma recomendação que deve ser aconselhada por um profissional da área. “Às vezes pra uma empresa, uma boa opção é investir na fachada, já pra outra seria melhor contratar um influencer, para outra fazer uma ação digital, um evento direcionado, um outdoor, uma publicidade na rádio, panfletagem. O profissional vai ajudar a orientar tudo isso de acordo com cada perfil e atividade”, ressalta o especialista.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑