Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de agosto de 2021

Prefeitura lança 5ª edição da Semana do Bebê na segunda (23)



Primeira infância, desafios e potencialidades no desenvolvimento infantil saudável é o tema da 5ª edição da Semana do Bebê, que começa na segunda-feira (23). O evento é coordenado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e conta com a parceria da plataforma dos Centros Urbanos do Unicef — PCU Vozes da Cidade. 


As inscrições serão abertas na própria segunda, através de link a ser divulgado no dia. As mães gestantes e puérperas poderão assistir a cursos e palestras on-line através do YouTube e também em formato presencial, respeitando todos os protocolos de segurança. Haverá certificado ao final da atividade.  


A Semana do Bebê é uma das principais estratégias para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. “É importante que as mães, gestantes e puérperas, profissionais que trabalham com a primeira infância participem do evento”, destaca a coordenadora de Infância e Adolescência da SPMJ, Dinsjani Pereira.  


Durante a programação do evento, a coordenadora fará uma roda de conversa com mulheres grávidas com o tema “O afeto na relação parental e os cuidados com o uso de contraceptivos para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e a gravidez planejada”. Na oportunidade, as mães receberão doações de fraldas.  


A auxiliar administrativa Suelen Oliveira, que está gestante de 16 semanas, afirma que está bastante ansiosa para participar do evento. “Irei me esforçar para participar do máximo de palestras possíveis, e assim me ajudar bastante para quando eu tiver a minha bebê”. 


Mãe de primeira viagem, Suelen revela que está esperando com muita expectativa uma roda de conversa sobre a importância da amamentação infantil. “Eu acredito que todas as mães e gestantes deveriam participar dessa palestra”, completa. 


  Foto: Jefferson Peixoto/Secom 





0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑