Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de março de 2022

Convênio permitirá consultas e exames veterinários gratuitos em Salvador

 


Convênio permitirá consultas e exames veterinários gratuitos em Salvador

 

Foto: Divulgação

 

Os tutores e responsáveis por cães e gatos de Salvador terão acesso a consultas e exames veterinários gratuitos na capital. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), firmou um convênio com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) para o atendimento animal no Hospital Veterinário, gerenciado pela instituição de ensino. A assinatura do termo ocorreu nesta quarta-feira (23), no próprio hospital, em Ondina, com as presenças do secretário da pasta, Leo Prates, e o reitor da Ufba, João Carlos Salles.

 

Voltado prioritariamente para os tutores de baixa renda, o serviço englobará atendimento clínico, exames laboratoriais complementares, procedimento diagnóstico de imagem de baixa complexidade, além da realização da eutanásia humanitária, seguindo as exigências preconizadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).


Fotos Salvador  Notícias 


 

O secretário da SMS destacou os avanços realizados pela administração municipal nas políticas públicas voltadas para promoção da saúde e bem-estar animal na capital baiana. “Além de ampliar a castração, implantar o serviço de recolhimento de animais de grande porte e assinar a ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Público Veterinário, está sendo firmada essa parceria com a Ufba para que os tutores soteropolitanos de baixa renda possam ter acesso a consultas e exames”, declarou Leo Prates.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑