Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de março de 2022

Salvador ganha projeto para estimular empreendedorismo feminino



Salvador ganha projeto para estimular empreendedorismo feminino

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

 

Uma iniciativa da Prefeitura de Salvador vai estimular a cultura empreendedora junto às mulheres de Salvador, dentro da estratégia de geração de emprego e renda na cidade. É o projeto Empreendedorismo Feminino, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).



A ação foi lançada na terça-feira (22), no Shopping da Bahia, dentro da programação do Março Mulher, e contou com as presenças das secretárias da Semdec, Mila Paes, e da SPMJ, Fernanda Lordêlo. Inserido no Programa Empreenda Salvador, do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), o projeto tem a proposta de fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, contribuindo com a formação da base de conhecimento da mulher que deseja ter ou fortalecer seu próprio negócio.

 

“Como resultado, espera-se a independência financeira e a geração de renda da mulher, por meio do estímulo a negócios sustentáveis, e a redução de casos de feminicídio, com a ampliação da qualificação profissional”, pontuou a secretária Mila Paes.

 

Para a titular da SMPJ, é de grande importância a Prefeitura incluir com destaque a pauta da mulher em suas ações rotineiras. “Esta ação conjunta entre a SPMJ e a Semdec só vem fortalecer a mulher, para que ela tenha renda, autonomia, saia de relações abusivas e livre-se da violência”, declarou Fernanda Lordêlo.

 

Dinâmica – O projeto Empreendedorismo Feminino inclui ações integradas para oferta de cursos e oficinas, com base em diagnóstico da SPMJ e das Prefeituras-Bairro. Prevê ainda a criação de redes associativas com intuito de alcançar metas estratégicas de valorização do empreendimento, com a formação de parcerias com grandes empresas.

 

Serão contemplados no projeto os seguintes temas/conteúdos: Motivação e Empoderamento; Inclusão digital; Educação Financeira, Economia e Atendimento ao Cliente; e Elaboração e Execução de Planos de Negócios. “A programação inclui trilhas técnicas voltadas para comerciantes, fashionistas, marmitaria, artesanato, gastronomia e beleza”, explicou a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto.

 

Palestra – A consultora de moda e empresária, Anna Libório, ministrou a palestra "Top 10 no Novo Varejo", salientando a importância da imagem na atividade do empreendedorismo feminino. “A autoconfiança e o autoconhecimento são fundamentais para a construção da imagem pessoal e profissional da empreendedora, para formar uma opinião positiva e obter bons resultados”, afirmou.

 

Participante do evento, a empreendedora de cosméticos Juliete Aurora, representante de cosméticos, contou a sua experiência na atividade de empreendedorismo, reforçada com o crédito cedido pelo programa municipal CredSalvador. “O crédito foi simples, rápido e útil. Me ajudou bastante a implementar meu negócio”, disse ela.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑