Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de março de 2022

Ucrânia confirma início de retirada de tropas russas em Kiev


 O porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia, Oleksandr Motuzyanyk, disse nesta quarta-feira (30) que houve uma "retirada parcial das unidades inimigas" nos arredores de Kiev, no dia seguinte à Rússia ter prometido reduzir a presença de suas tropas na capital ucraniana.

"No entanto, ainda não podemos falar de uma retirada em grande escala", esclareceu o porta-voz, destacando que "é muito cedo para saber quais são as intenções da Rússia".


Nas negociações que aconteceram nesta terça-feira em Istambul para um cessar-fogo, a Rússia prometeu reduzir significativamente suas atividades em Kiev e na cidade de Chernigov, embora tenham sido registrados ataques noturnos em ambos os lugares.

Motuzyanyk afirmou que essas unidades russas do centro do país estão se retirando para o leste, em direção às províncias de Donetsk e Lugansk, de acordo com as recentes declarações russas de que já haviam concluído a "primeira fase da operação".


Motuzyanyk apontou que são necessárias centenas de milhares de tropas para tomar uma cidade como Kiev, o que neste momento a Rússia não tem, e que "o inimigo" também falhou em sua tentativa de dominar a estratégica Odessa, onde apenas conseguiram lançar "ações de reconhecimento", com pequenos ataques a partir da costa para descobrir de onde a Ucrânia está respondendo.


Fonte Gazeta do Povo


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑