Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de abril de 2022

AfroBiz Convida recebe Marcos Cabuloso em live nesta quarta (13)

 


A iniciativa AfroBiz promove, nesta quarta-feira (13), às 19h, mais uma live do projeto AfroBiz Convida. Neste encontro, o convidado é o grafiteiro, cenógrafo e artista plástico Marcos Costa, o Spray Cabuloso.

 

Proprietário do Atelier Cabuloso, Marcos começou a empreender desde cedo, vendendo suas telas e grafites. Hoje, seus desenhos podem ser vistos em murais do município, a exemplo da sede da Salvamar, em Patamares, nas ruas do Pelourinho e no Comércio, considerado o maior mural da carreira do artista.

 

Durante a live, o artista afirmou que as pessoas vão conhecer um pouco da história dele, da caminhada até aqui, além da opinião de um artista afro-brasileiro sobre a atual cena da arte e a influência na sociedade. “Será um papo descontraído, supertranquilo a respeito do tema e pretendo mostrar alguns trabalhos meus, descrevendo-os para que as pessoas possam conhecer um pouco mais da minha produção, relacionado ao tema”.

 

Segundo Costa, para ele é gratificante participar do AfroBiz Convida. “Quando a gente fala de negritude, a gente está relacionando o passado, o presente e o futuro. E o AfroBiz para mim está nessa linha, na perspectiva de empoderamento de afroempreendedores da Bahia. Isso é de grande valia, de muita importância para as novas gerações, para o reconhecimento de outros afroempreendedores. Essas iniciativas promovem a conexão de compradores e empreendedores, promovendo parcerias que são superpositivas para todos”.

 

AfroBiz Convida – O projeto AfroBiz Convida foi iniciado em fevereiro, com a presença da empresária Mônica Tavares, sócia do Malembe Salvador, Pousada Tamboleiro e do Restaurante Roma Negra. Na ocasião, o tema foi Black Money. No mês de março, o convidado foi o professor de história e sócio da Experiência Griô, André Carvalho, que falou sobre Afroturismo e empoderamento negro.

 

Funcionamento – O AfroBiz Salvador é uma iniciativa que faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur), com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os interessados podem fazer o cadastro na plataforma www. afrobizsalvador. com. br .

 

São aptos a participar da ação afroempreendedores residentes de Salvador que trabalham como baianas, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers e artesãos, griôs, em blocos afro e afoxés, terreiros, feirantes e ambulantes, produtores culturais, guias de turismo e em meios de hospedagem e agências, dentre todos os outros atores que fortalecem o Turismo Étnico-Afro da capital.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑