Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Bumbum Care – a saúde do bumbum nunca esteve tão em alta

 


_Clínica Carolina Dias oferece protocolos para os cuidados com a região_


Os cuidados com a pele viveram um boom nos últimos anos, intensificaram-se durante a pandemia e seguem firmes e fortes em 2022. Os rituais de beleza também foram se diversificando, e no Brasil, uma outra região do corpo acabou se tornando queridinha e ganhando diversos tratamentos específicos. “O bumbum care vem ganhando cada vez mais espaço com tratamentos que cuidam de diversas necessidades, que vão desde foliculite e peeling à firmeza da região. A saúde do bumbum nunca esteve tão em alta.”, afirma a nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional Carolina Dias, fundadora da Clínica Carolina Dias.


Após os 20 anos de idade, a mulher perde cerca de 1% de colágeno por ano. Se, aos 20, a maior preocupação é manter a pele tonificada e lisinha, a partir dos 30, o foco muda para volume e elasticidade. Em ambos os casos, o ideal é focar na hidratação, pois ela ajuda em tudo. Massagens, drenagens, esfoliação e até escovação a seco – ritual baseado na medicina ayurvédica que ajuda a estimular a circulação – são sempre bem-vindos.


A verdade é que existem algumas diferenças entre a pele da região e a do restante do corpo. O bumbum é uma região com acúmulo de suor e exposta à maior quantidade de impurezas e, ainda, sujeita ao atrito de roupas justas, o que pode apresentar foliculite, alergias e, em alguns casos, a hiperpigmentação (que são as manchas escuras). Essas condições influenciam na aparência e geralmente deixam as pessoas incomodadas, gerando muitas queixas.

De acordo com Carolina Dias, as nádegas passam a maior parte do tempo abafadas. Mesmo as pessoas que dormem sem calcinha ou cueca, cuidado recomendado por médicos, acabam passando quase o dia todo com o bumbum coberto e o uso de pelo menos duas camadas de roupa — a íntima e a calça, short ou saia — acaba causando um atrito maior do que em outras partes do corpo. “O fato de passarmos bastante tempo sentados também interfere. Colocamos todo o peso em cima dessa região e, pelo atrito e peso, o bumbum acaba sendo mais propenso à formação de foliculites e as mudanças de formato”, ressalta.


Carolina dias ressalta ainda a importância da alimentação para a saúde do bumbum. "Alimentação é extremamente importante para o tratamento e também para manter o resultado com o uso de alimentos antiinflamatórios. Toda alimentação influencia na pele, uma vez que ela é o maior órgão do nosso corpo. E quando comemos muitos alimentos gordurosos, acabamos produzindo mais sebo nas glândulas sebáceas, então acabamos desenvolvendo acne, foliculite. Os tratamentos estéticos, aliados a uma dieta balanceada, além de potencializar os resultados, trazem saúde e bem-estar, resultado de um cuidado que se inicia de dentro para fora e mantém o corpo em equilíbrio e em forma", finaliza Carolina que criou o programa de emagrecimento Mereço+.


Confira alguns procedimentos e o programa de emagrecimento indicados para tratar o bumbum:


·         Peeling - remoção de manchas de foliculite e imperfeições, melhorando o aspecto da pele;

·         Eletroestimulaçăo - para melhorar o tônus muscular (melhorar contorno e rigidez), que facilita e acelera ainda mais o fortalecimento muscular. Ideal para aqueles pacientes que têm dificuldade de melhorar seu desempenho apenas com os exercícios físicos;

·         Massagem modeladora - utilizada uma técnica de massagem exclusiva da clínica - a Drenoslim - onde é feito a execução de movimentos mais vigorosos e específicos, visando não só a drenagem de líquidos e toxinas, mas também a melhora do contorno do bumbum. O produto utilizado no procedimento contém ativos específicos e é finalizado com uma 

massagem relaxante;

 

·         Alimentação saudável - os tratamentos estéticos trabalhados juntamente com a nutrição promovem benefícios ao indivíduo que vão além da aparência. A Clínica Carolina Dias oferece o programa Mereço+, que oferece um acompanhamento nutricional personalizado e integrado feito por uma equipe multidisciplinar. O programa exclusivo tem tempo médio de 12 semanas e oferece resultados já nos primeiros sete dias de tratamento.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑