Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de abril de 2022

CEU de Valéria é palco de encerramento do Verão Patife nesta sexta (8)

 


Fotos: Bruno Concha/Secom e Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria será palco do encerramento do Verão Patife nesta sexta-feira (8), às 19h. Promovida pela Companhia Baiana de Patifaria, a atividade envolve a apresentação do espetáculo “Fanta & Pandora”, com os atores Lelo Filho, Rodrigo Villa e Marcos Barretto, e uma conversa com a plateia logo em seguida. A atração é parte integrante do Diversão de Verão, da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Para o fundador, diretor e ator da Cia Baiana de Patifaria, Lelo Filho, é um enorme prazer poder voltar ao CEU de Valéria, agora com uma peça voltada para o público adulto. “A atividade anterior (A Vaca Lelé) foi para o público infanto-juvenil, apesar dos nossos espetáculos não terem restrições. É uma experiência nova para nós e vai ser um prazer encerrar o projeto chamado Verão Patife lá”.

Segundo ele, a cereja do bolo foi ir às comunidades, interagir e conhecer os espaços culturais e esportivos, tendo a oportunidade de ver os professores desenvolvendo projetos e atividades artísticas, podendo descobrir que existe cultura nos bairros. “Foi uma surpresa gigante e maravilhosa saber que Valéria também tem um teatro completo. É importante que a cidade reconheça a vida cultural, esportiva e artística intensa que existe nesses bairros”, completou o artista.


TGM – No Teatro Gregório de Mattos (TGM), o público pode conferir a exposição “Rebobinando os 35 anos da Cia Baiana de Patifaria”, que segue em cartaz. A curadoria da mostra foi realizada por Lelo Filho e reúne peças de cenários, figurinos, vídeos e fotos dos espetáculos que fizeram parte da história de mais de três décadas do grupo.

A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 18h; e nos finais de semana, das 14h às 18h. O agendamento é gratuito e deve ser realizado através do endereço: https:// bityli. com/ cDXUX.

O espetáculo “Fanta & Pandora” continua em cartaz durante todos os sábados de abril, às 18h. A hilária dupla de professoras universitárias adentra o teatro e transforma a plateia numa sala de aula, um ambiente de completa interatividade com os “alunos” da plateia. A entrada custa R$50 (inteira) e R$25 (meia).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑