Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Conselheiros Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse



Reunião foi a última agenda da então ministra Damares Alves à frente da Pasta antes de sair do cargo nesta quinta-feira (31)

A ex-ministra Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram da cerimônia de posse nesta quinta-feira (Foto: Hilton Silva/MMFDH)

 

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) empossou, nesta quinta-feira (31), os 36 novos representantes do Governo Federal e da sociedade civil e seus suplentes. O órgão de deliberação é vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O mandato valerá para o triênio de 2022 e 2025. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra Damares Alves participaram da cerimônia.

Confira os nomes que representam o Governo Federal no Conselho

Confira os nomes que representam a sociedade civil no Conselho

“A política voltada para as pessoas com deficiência não seria a mesma sem a atuação do Conade. Aliado a isso, temos esse ministério que decidiu escutar as pessoas com deficiência e buscar os invisibilizados. Mesmo com diferenças políticas e ideológicas, há uma única motivação que deve reger a atuação de todos, que é dar um norte para a execução das políticas públicas”, ressaltou Damares Alves.

O secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudio Panoeiro, destacou que o Conselho foi reformulado e que o apoio do colegiado é essencial para que os direitos das pessoas com deficiência sejam garantidos e ampliados. “O Conade precisa ser restabelecido. Entregamos diversas ações neste ano, como o Cadastro-Inclusão, mas nenhuma delas tem sentido se essa instância não existir. Precisamos dialogar para que as políticas possam avançar ainda mais”, disse.

Conade

Criado em dezembro de 1999, o Conade é um órgão superior de deliberação colegiada composto por 18 representantes da sociedade civil e 18 representantes do Governo Federal.

Integrante da estrutura básica do MMFDH, o órgão foi instituído para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional de inclusão e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana voltadas às pessoas com deficiência.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑