Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de abril de 2022

Curso de ovos de Páscoa atrai alunos do Treinar para Empregar

 


Fotos: Otávio Santos/Secom

Em decorrência da Páscoa, que acontece no próximo domingo (17), foi realizado, na tarde da última sexta-feira (8), o minicurso de confecção de ovos de Páscoa, promovido pelo programa Treinar Para Empregar. A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Senac.

A aula aconteceu na sede da unidade Senac Aquidabã, na Baixa dos Sapateiros e reuniu 20 pessoas. Durante toda a tarde, foram aplicadas, de forma teórica e prática, técnicas da área de chocolate, a exemplo do derretimento, temperagem e produção de bombons trufados.

Participante do curso, Gracilene Silva, de 40 anos, contou que soube da atividade através das redes sociais da Semdec. “Eu sempre acompanho os cursos e vagas de empregos publicadas. Quando vi essa, de forma imediata, realizei a inscrição”. 

Para Gracilene, o curso é uma forma de ter uma renda a mais. “Neste momento, estou desempregada. Então, acredito que, em uma semana, posso ter uma renda realizando a produção e confecção de chocolates. Penso também, em outras ocasiões, trabalhar com vendas desses produtos”, disse.

Oportunidade – Sendo o único homem do curso, o motorista rodoviário Lucas Bonfim, de 26 anos, disse que a presença serviu para quebrar o paradigma de que a área de confeitaria é somente para mulheres. “Eu sempre tive curiosidade em saber como fazer o chocolate e desenvolver as técnicas de molduras. Essa oportunidade veio em uma boa hora. Entrei aqui sem experiência alguma, e estou retornando com uma experiência incrível".

A aluna Taís Queiroz disse que, antes da iniciação do curso, já havia comprado os materiais para confecção pessoal. “Comprei os materiais, a exemplo dos alimentos e materiais para confecção e pretendo, assim que chegar em casa, meter mão na massa e pôr em prática todo o aprendizado. Para a Páscoa deste ano, irei produzir chocolates para doar na comunidade onde moro”, disse, entusiasmada, durante a participação na aula.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑