Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Estudantes da rede estadual assistirão espetáculo de Deborah Colker no TCA


 A Secretaria da Educação do  Estado (SEC) levará 800 estudantes para assistir a uma apresentação especial do espetáculo “Cura”, da Companhia Deborah Colker. A atividade pedagógica, desencadeada pelo Programa Conexões, realizado pela SEC, visa potencializar a arte no currículo escolar e será apresentada nesta sexta-feira (8), às 16h, no Teatro Castro Alves (TCA).


Com trilha sonora assinada por Carlinhos Brown, “Cura” teve estreia em setembro de 2021 e traduz uma série de pesquisas e sentimentos que desabrocharam na bailarina e coreógrafa Deborah Colker, a partir da imersão que fez em função da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença incurável que tem o seu neto Theo. “Comecei a perceber que precisava encontrar a cura. A cura do que não tem cura. Eu já sabia que precisava fazer uma ponte entre a fé e a ciência. Entre aceitar e lutar, entre calar e gritar, entre esperar e agir”, descreve Deborah, em texto assinado por ela no site da companhia que leva o seu nome.


A Bahia fez parte deste universo de pesquisa e conhecimentos para que a “Cura” fosse concebido. No Estado, Deborah buscou conhecimento sobre o Candomblé, religião de matriz africana, ouvindo personalidades como o coreógrafo baiano Zebrinha, e introduziu no espetáculo referências sobre o orixá da cura, que é Obaluaê.


Os estudantes convidados são dos colégios estaduais Duque de Caxias (Liberdade); Marques de Maricá (Pau Miúdo); Monteiro Lobato (Fazenda Coutos); Polivalente San Diego (Uruguai); Ruben Dário (San Martins); Lomanto Junior (Itapuã); Noêmia Rego (Valéria); e Aplicação Anísio Teixeira (São Marcos/Paralela). Estudantes do Complexo Integrado de Educação (CIE) de Ipiaú também estão entre os espectadores.  


Fonte: Assessoria de Comunicação/ SEC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑