Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Parede de casarão tombado desaba na Ladeira da Montanha

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmado em nota, que a parede de um casarão localizado na Ladeira da Montanha desabou nesta quinta-feira (21). Segundo o órgão municipal, o imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e estava escorado por vigas metálicas.


Após vistoria, a Codesal relatou que estas vigas foram oxidadas pela exposição ao tempo e parte de suas peças foram retiradas por moradores de rua. O imóvel pertenceria à Conder.


A Codesal interditou a via para avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder. A Transalvador também bloqueou o trânsito no local e a Limpurb foi acionada para apoiar na retirada dos material que desabou.


Segundo a Codesal, já recebeu 1285 solicitações nas últimas 96 horas,. Nesta quinta (21/02), até às 11h50, já entraram - pelo sistema 199 - 136 solicitações.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑