Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de abril de 2022

Primeiro pedal da Transalvador reunirá quase mil atletas no domingo (10)

 


Foto: Angelo Pontes/Arquivo Secom

 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove, no próximo domingo (10), a primeira edição do “Pedala com a gente”, pedal em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista (15 de abril). Quase mil ciclistas se inscreveram para participar do passeio, que tem largada prevista às 7h30, na Transalvador, nos Barris.

 

Os fãs de bike de todas as idades vão fazer um percurso de cerca de 13km. A partir da sede da Transalvador, os participantes passarão pela Avenida Centenário, Rua Airosa Galvão, Avenida Oceânica, Rua Marquês de Caravelas, Avenida Almirante Marques de Leão, Farol da Barra, Avenida Oceânica, Avenida Milton Santos (antiga Adhemar de Barros), Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, Avenida Oceânica, Rua Artur Neiva, Avenida Centenário, Praça João Mangabeira e retorno para a sede da Transalvador.

 

No dia do evento, os ciclistas receberão kits lanche. Os 300 primeiros que chegarem à sede da Transalvador vão receber também coletes para identificação. Todos os participantes que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike. Também para garantir a comodidade dos participantes, aqueles que optarem por chegar à sede do órgão com veículo poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da Transalvador.

 

O “Pedala com a gente” conta com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Solidariedade – O passeio ciclístico estimula não somente o uso diversificado de modais de trânsito, mas também a solidariedade. Por isso, os ciclistas foram incentivados a levar 1 kg de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será doada a instituições beneficentes da cidade.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑