Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Protocolos sanitários para convivência segura nas escolas é tema de capacitação gratuita


 Importância dos protocolos sanitários para convivência segura nas escolas é tema de capacitação gratuita e online para professores da Bahia


Iniciativa do UNICEF e AVSI Brasil faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro . 


Os profissionais da educação da Bahia estão convidados a participar, no dia 04 de maio, de uma capacitação online e gratuita sobre a importância dos protocolos sanitários para convivência segura no ambiente escolar. A ação faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado em parceria pela AVSI Brasil.   


Serão oferecidas orientações técnicas sobre higiene das mãos, etiqueta respiratória e limpeza do ambiente escolar, além de informações sobre gestão das águas, dos resíduos e esgotos sanitários nas escolas. A capacitação será realizada entre 14h e 17h, no aplicativo Zoom. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.encurtador.com.br/qyALO  


Conheça o projeto – O projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido é parte da estratégia do UNICEF para resposta à pandemia no Brasil, que visa garantir a continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, higiene e proteção em territórios mais vulneráveis.   


Escolas de cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco já receberam kits de higiene (sabonetes, álcool em gel, máscaras, cartilhas, entre outros itens). Equipes da AVSI têm promovido sessões de diálogo com pais, professores, alunos e de lideranças comunitárias dessas localidades. As capacitações com os professores integram a segunda fase do projeto, que vai contemplar 125 escolas de 10 municípios dos três estados. Em sua maioria, os municípios estão inseridos no semiárido brasileiro e sofrem com a escassez de água.  


Os profissionais de educação, ou membros da comunidade escolar que quiserem colaborar com o retorno às aulas e convivência segura nas escolas, podem acessar os materiais pedagógicos disponibilizados na página do Unicef: unicef.org.br/brazil/reabertura-segura-das-escolas.   


Eles também podem preencher o formulário de avaliação das condições de infraestrutura da sua unidade escolar em pesquisas.buscaativaescolar.org.br para ter um diagnóstico da instituição de ensino e saber se ela está equipada para oferecer um ambiente seguro ou quais medidas devem ser adotadas para alcançar esse objetivo.    


O retorno às aulas presenciais e convivência segura no ambiente escolar envolvem um processo de mobilização e conscientização coletiva, em que as escolas devem se preparar, os profissionais de saúde e educação precisam ser treinados e pais, alunos e comunidade precisam receber orientação adequada para que se sintam seguros.     


SERVIÇO 


Capacitação ONLINE e GRATUITA para retorno às aulas presenciais e convivência segura nas escolas 


Data: 04/05 – Quarta-feira 


Horário: 14h às 17h 


Inscrições pelo link: https://www.encurtador.com.br/qyALO 


Dúvidas ou informações: unicefsab2021@gmail.com  


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑